“Estamos…”: Guerra abre o jogo e revela atual situação de Villasanti no Grêmio
Villasanti segue na pauta do Grêmio
Preocupados com uma possível saída do volante paraguaio Matháis Villasanti, os torcedores do Grêmio tiveram ontem (1º) uma boa notícia de ano novo.
Isto porque, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra e o vice-presidente de futebol Antônio Brum revelaram que o contrato do meio-campista tem uma cláusula de renovação automática caso ele atinja algumas metas.
Leia mais:
Análise: o que difere Suárez dos principais atacantes do futebol brasileiro?
Por que João Pedro Galvão e Iturbe não deram certo no Grêmio?
“O Villasanti tem contrato em vigor até o final de 2024 e se ele fizer 60% dos jogos tem uma renovação automática para 2025. O Grêmio não está exposto de forma contratual”, revelou o vice de futebol gremista.
Porém, além desta cláusula contratual, o Grêmio também espera oferecer um novo contrato a Villasanti, já que o atleta foi um dos principais destaques do Tricolor em 2023, sendo inclusive escolhido entre os melhores do Campeonato Brasileiro.
“Esperar voltar das férias, daí sentamos para conversar e tenho certeza que vamos chegar em um acordo. Já escutei dele que ele quer ficar no Grêmio e queremos que ele fique”, destacou Alberto Guerra.
Tricolor espera valorizar o volante paraguaio
Vale lembrar que no ano de 2023 o volante paraguaio fez 48 jogos pelo Tricolor, marcando sete gols e dando o mesmo número de assistências. Titular da seleção paraguaia, o atleta foi peça importante para o título gremista do Gauchão, além do vice-campeonato no Brasileirão, competição na qual ele foi eleito o melhor volante.
Por conta disso, o próprio Imortal teve a iniciativa de procurar o jogador para uma extensão de vínculo, que é tratada com otimismo pela direção do Grêmio.
“O Villasanti tem contrato em vigor até o final de 2024 e se fizer 60% dos jogos na temporada renova automaticamente até o final de 2025. O Villa é um cara comprometido, sério. Estamos conversando para valorizar o atleta por tudo que fez. O Grêmio chamou o Villasanti por livre e espontânea vontade para valorizar o jogador. Não por pressa de perder o jogador porque não renovou o contrato”, complementou Antônio Brum.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista