HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Há 13 anos, Vasco x Grêmio protagonizaram partida épica e recheada de gols

Vasco x Grêmio - Brasileirão 2010
Imagem: Reprodução/NETVASCO

Vasco x Grêmio fizeram partida de seis gols no Brasileirão

No dia 8 de outubro de 2010, São Januário foi palco de um confronto memorável entre Vasco x Grêmio, uma partida que ficou marcada na memória dos torcedores, como um verdadeiro espetáculo de futebol pelo Brasileirão. O placar final de 3 a 3 refletiu a intensidade e emoção que o jogo proporcionou.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio corre risco de perder joia badalada por motivo inusitado

Joia do Grêmio de R$ 315 milhões abre o jogo e revela sua grande inspiração no futebol

O primeiro tempo começou com o Imortal mostrando superioridade, com mais posse de bola e boas oportunidades. No entanto, o Vasco rapidamente entrou no jogo. Eder acertou o alvo e abriu o placar para os cariocas após um passe de Zé Roberto. Os gremistas chegaram a empatar com o gol de Jonas, no entanto, a alegria foi passageira, pois Cesinha, de cabeça após um escanteio, recolocou o rival na frente antes do intervalo.

No segundo tempo, o Tricolor tentou reagir, mas o Cruzmaltino ampliou sua vantagem com um gol de falta de Fellipe Bastos. Jonas marcou novamente para os gaúchos, diminuindo a diferença, mas a partida continuou frenética. O jogo foi marcado por lances emocionantes, com defesas cruciais de ambos os goleiros, Prass e Marcelo Grohe. No último suspiro, Gabriel empatou para o Grêmio, garantindo o empate.

Ficha técnica – Vasco 3 x 3 Grêmio

  • Competição: Campeonato Brasileiro 2010 – 29ª rodada
  • Data: 8/10/2010
  • Local: Estádio São Januário no Rio de Janeiro (RJ)
  • Público: 13.651 presentes
  • Gols: Éder Luis (15’1ºT) Cesinha (47’1ºT) e Fellipe Bastos (24’2ºT) (VAS); Jonas (41’1ºT e 27’2ºT) e Gabriel (43’2ºT) (GRE)

Vasco: Fernando Prass, Fagner (Irrazábal), Cesinha, Dedé e Ernani; Jumar, Rafael Carioca (Rômulo), Fellipe Bastos e Felipe (Allan); Zé Roberto e Eder Luis. Técnico: PC Gusmão.

Grêmio: Marcelo Grohe, Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fabio Santos (Gilson); Lucio (Edilson), Vilson, Ferdinando (Diego Clementino) e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Portaluppi.

Imagem destaque: Reprodução/NETVASCO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo