Há 14 anos os colorados torciam para o Grêmio contra o Flamengo
O dia em que os Internacional dependia do Grêmio contra o Flamengo
Há 14 anos, em 6 de dezembro de 2009, a rivalidade entre Grêmio e Inter se mostrava à flor da pele, mesmo estando em partidas diferentes. Naquele dia, o lado colorado enfrentava o Santo André na busca pelo título do Brasileirão, enquanto o Tricolor encarou o Flamengo, que estava a uma vitória de levantar o caneco.
Leia mais:
Sonho da torcida do Grêmio não vai renovar com seu clube
Inter pode arruinar vaga direta do Grêmio para a Libertadores
Na combinação de resultados, o Internacional precisava ganhar do clube paulista e torcer para o Imortal não perder para o rubro negro. No Beira-Rio, o time comandado pelo técnico Mário Sérgio fez o dever de casa, vencendo os adversários de São Paulo com uma goleada, por 4 a 1.
Com isso, todas as atenções estavam voltadas para o Estádio do Maracanã, mas antes é importante relembrar o enredo da partida no Rio de Janeiro. Para alegria do lado vermelho na época, o time gremista saiu na frente sobre o Mengão, com gol de Roberson, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Por outro lado, 8 minutos depois, o Flamengo empatou o confronto, com gol do zagueiro David Braz, para explosão da torcida no ‘Maraca’. A torcida do Inter ficou apreensiva, mas ainda com esperanças da conquista do Campeonato Brasileiro, visto que o empate ainda favorecia a equipe.
Com Marcelo Grohe fazendo defesas importantes e o gol carioca persistindo em não sair, os colorados comemoravam no Beira-Rio. Até que veio o balde de água fria, aos 24 do segundo tempo, com Ronaldo Angelim subindo mais que todo mundo depois de escanteio e anotando a virada sobre o Grêmio, 2 a 1 e o título dos pontos corridos de 2009 para o Fla.
Imagem destaque: Reprodução/Rede Globo