Há 20 anos, Grêmio vencia o Santos no Olímpico; escalação vai te surpreender
Há 20 anos, Grêmio batia o Santos no Olímpico
Em confronto válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2003, o Grêmio levou a melhor e bateu o Santos pelo placar de 2 a 0, no Estádio Olímpico. Os gols da vitória do Tricolor foram anotados por George e Jorge Mutt, ambos da etapa inicial do duelo.
Leia mais:
Conheça a ‘polêmica’ trajetória do novo goleiro do Grêmio
Vice do Grêmio cancela coletiva e o motivo vai te deixar chocado
A partida foi realizada no mês de agosto de 2003 e na ocasião, o Imortal não conquistava uma vitória desde o início do mês de julho e estava na zona de rebaixamento da competição. Melhor no duelo desde o apito inicial, o time gremista abriu o placar aos 2 minutos, com o lateral George. No lance, o defensor recebeu bom passe de Bruno e finalizou na saída do goleiro.
Sem dar espaço para o adversário, que teve uma péssima atuação no confronto, o Tricolor ampliou a vantagem, aos 37′. Com outra assistência de Bruno, o time gremista anotou o segundo gol em chute do meia Jorge Mutt. Na etapa complementar, as duas equipes tiveram boas chances de balançar a rede, mas não alteraram o marcador.
Há 20 anos, o @Gremio vencia o Santos por 2×0 pela 23ªR do Brasileirão. George Lucas e Jorge Mutt marcaram no Olímpico.
👤 Danrlei; Adriano, Baloy, Roger Machado; George Lucas, Marcos Paulo, Tinga, Jorge Mutt, Gilberto; Bruno e Caio. Tec: Nestor Simionato pic.twitter.com/trTIhkaHrG
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) August 2, 2023
Escalações das equipes no duelo:
- Grêmio: Danrlei; Adriano, Baloy, Roger Machado; George Lucas, Marcos Paulo, Tinga, Jorge Mutt, Gilberto; Bruno e Caio. Técnico: Nestor Simionato.
- Santos: Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Alex, André Luis e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego; Nenê e Fabiano. Técnico: Emerson Leão.
Com o resultado, o Tricolor saiu da penúltima colocação da tabela e assumiu a 22ª colocação com 22 pontos conquistados, quatro de diferença para o lanterna Goiás. Já o Santos permaneceu na vice-liderança da competição com 44 pontos.