Últimas Notícias do GrêmioHistória

Há 22 anos, Grêmio do técnico Tite vencia o River Plate no Olímpico

Há 22 anos, Grêmio do técnico Tite vencia o River Plate no Olímpico Monumental
Imagem: Reprodução/Olé

Chuva, barro e vitória do Grêmio sobre o River Plate

A página Grêmio Números, em seu perfil do Twitter, relembrou um confronto entre Grêmio x River Plate da Copa Mercosul. Há 22 anos, no dia 13 de setembro de 2001, o Imortal passava pelos argentinos em um confronto marcado por poças de água no Estádio Olímpico Monumental.

Leia mais:

BOMBA: Rosário Central bate o martelo e quer atacante contestado no Grêmio

Diretor da Fiorentina abre o jogo sobre interesse em Villasanti, do Grêmio

Devido as fortes chuvas na cidade de Porto Alegre na data, o confronto não ficou marcado pela qualidade, e sim pelas dificuldades dentro de campo. Isso também, foi um dos motivos para afastar da torcida na ocasião, visto que o público da partida ficou em 3.194 torcedores.

Dentro da partida, as principais jogadas estavam sendo realizadas em bolas aéreas, mas ainda sem conseguir tirar o zero do placar no primeiro tempo. Para o Grêmio, comandado pelo técnico Tite, a principal chance nos primeiros 45 minutos foi o chute cruzado de Rubens Cardoso, defendido pelo goleiro do River. Os argentinos assustaram apenas uma vez, em falha de Danrlei ao achar que a bola tinha saído pela linha de fundo, mas sem maiores complicações para os gremistas.

O gol da vitória Tricolor saiu no segundo tempo, em cobrança de falta levantada para a grande área. Zinho cruzou para o tumulto e a bola acabou passando por todo mundo, inclusive pelo goleiro adversário. Na súmula, a arbitragem anotou a bola na rede para Anderson Polga pela participação dele no lance, mas o zagueiro não tocou na bola. Placar final: 1 a 0 para o lado azul, preto e branco.

Escalações

GRE: Danrlei; Marinho, Anderson Polga e Roger; Pedrinho, Émerson, Rafael Toledo, Zinho e Rubens Cardoso (Anderson Lima); Luis Mário (Cláudio Pitbull) e Rodrigo Mendes (Rodrigo Gral). Técnico: Tite

RIV: Costanzo; Franco, Sarabia, Demichelis e Rojas; Escudero, Ledesma Cuevas e Zapata; Álvarez e Romero. Técnico: Omar Labruna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo