Há 7 anos, Brasil conquistou o inédito ouro olímpico com Luan entre os protagonistas
Há 7 anos, Brasil conquistou ouro olímpico com Luan no elenco
O dia 20 de agosto está marcado na história do futebol brasileiro e também de um ídolo do Grêmio. Nesta mesma data, há sete anos, a Seleção Brasileira bateu a Alemanha para conquistar a inédita medalha de ouro, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. A trajetória até o lugar mais alto do pódio teve Luan entre os protagonistas.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão surpreendente sobre Santos x Grêmio
Como assistir AO VIVO Santos x Grêmio pelo Brasileirão 2023
A vitória diante dos alemães aconteceu de forma dramática. No tempo regulamentar, o duelo terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Já nos pênaltis, Neymar foi o responsável por bater e converter a converter a cobrança que garantiu o triunfo por 5 a 4.
Em sua trajetória, o Brasil iniciou com dois empates em 0 a 0, diante de África do Sul e Iraque. Já na terceira rodada, a goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca assegurou a classificação. Já no mata-mata, o time superou Colômbia, por 2 a 0, e Honduras, por 6 a 0, antes de enfrentar a Alemanha na grande final, no Maracanã.
Ídolo do Tricolor Gaúcho, Luan foi um dos grandes protagonistas da conquista inédita. Ao todo, o meia-atacante foi acionado pelo técnico Rogério Micale em seis partidas e deu conta do recado. O camisa 7 do Imortal terminou as Olimpíadas com três gols marcados e duas assistências.
Além de Luan, a Seleção Brasileira que ganhou o ouro na Rio 2016 também contava com um outro jogador do elenco gremista. Trata-se do volante Walace, que pouco tempo depois deixou o clube gaúcho e, após defender os alemães Hamburgo e Hannover, hoje está na Udinese, da Itália.