Com foco no hexa, Grêmio começa caminhada na Copa do Brasil contra o Operário
O Tricolor estreia após 8 anos da última conquista na competição
Grêmio estreia contra o Operário-PR na Copa do Brasil na busca pelo hexa
A noite desta terça-feira (30) reserva emoções para os torcedores do Grêmio, que verão seu time entrar em campo às 20h no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, para enfrentar o Operário-PR. O confronto, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, marca o início da jornada do clube gaúcho em busca do seu sexto título na competição.
O Tricolor, já consagrado com cinco títulos da Copa do Brasil, inicia sua caminhada este ano com grandes expectativas. O primeiro troféu veio em 1989 contra o Sport, e o mais recente foi em 2016, diante do Atlético-MG, numa campanha memorável sob o comando de Renato Portaluppi. Agora, em sua 31ª participação, o clube olha para a frente, buscando repetir os feitos passados e acrescentar mais uma estrela à sua rica história.
Leia mais:
Estilo Arena do Grêmio? Flamengo planeja novo estádio com característica única
Renato Portaluppi recebe convite para falar na CPI do Senado sobre polêmica em Bahia x Grêmio
O adversário
O Operário-PR, atualmente na quarta posição na Série B do Brasileirão, enfrenta um marco histórico, alcançando pela primeira vez a terceira fase da Copa do Brasil. O clube paranaense tem apresentado uma temporada sólida, com apenas cinco derrotas em 19 jogos, demonstrando que não será um adversário fácil de ser batido. Além disso, a equipe conta com jogadores que têm experiências passadas na dupla GreNal, como Rodrigo Lindoso, Marcelo Cirino, Pedro Lucas e Gui Azevedo.
Palavra do presidente
O presidente Alberto Guerra falou com a imprensa e exaltou a qualidade da equipe do Operário-PR.
“Estamos encarando este jogo como mais uma final. O melhor dos mundos seria encaminhar uma classificação, mas será um jogo dificílimo. Será importante sair vivo para não ter que correr atrás do placar depois em Porto Alegre”, ressaltou o presidente Alberto Guerra.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário