Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Histórico do novo técnico do Santos contra o Grêmio preocupa a torcida

Histórico do novo técnico do Santos contra o Grêmio preocupa a torcida
Imagem: Raul Baretta/ Santos FC

Histórico do novo técnico do Santos diante do Grêmio

Uma notícia que não agrada os gremistas, o novo treinador do Santos tem um retrospecto positivo contra o Grêmio. O portal Terra fez um levantamento sobre essa situação, mostrando os pontos desfavoráveis para a equipe Tricolor no retrospecto.

Leia mais:

Previsão de Vila Belmiro LOTADA preocupa o Grêmio para enfrentar o Santos

Como assistir AO VIVO Santos x Grêmio pelo Brasileirão 2023

Diego Aguirre, o recém-chegado ao comando do Peixe, faz sua segunda partida pelo clube paulista no domingo (20), diante do time gremista. O confronto é válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão, e acontece na Vila Belmiro, às 16h, com retorno da presença de público para a torcida santista.

Vale destacar que, o retrospecto, inclui a presença de Aguirre como jogador do Inter, no ‘Gre-Nal do Século’, realizado em 1989. Após a entrada do atacante uruguaio nesse clássico, o lado colorado levou a melhor na partida e acabou saindo com a vitória.

Como técnico, seu único título no Brasil também foi contra o Imortal, no estadual de 2015, com gols de Nilmar e Valdívia na final, pelo Internacional. Por outro lado, também contou com a ‘sorte’ no mesmo ano, após ser demitido uma semana antes do lendário 5 a 0 gremista no maior rival.

No ano da Copa do Brasil conquistada pelo Grêmio, em 2016, Diego Aguirre também escapou de mais um vice, após pedir demissão no início da temporada pelo Atlético-MG. Nesse ano, a equipe comandada por Renato Portaluppi venceu o Galo na decisão, levantando o pentacampeonato da competição nacional.

O Santos é o quarto time brasileiro no currículo do treinador em sua carreira. Desde que iniciou sua trajetória profissional na beira do campo, treinou 14 clubes diferentes, e alguns deles em mais de uma oportunidade por épocas diferentes.

São eles, na ordem: Plaza Colonia (Uruguai), Aucas (Equador), Peñarol (Uruguai), Montevideo Wanderers (Uruguai), Alianza Lima (Peru), Seleção sub-20 do Uruguai, Al-Rayyan (Catar), Inter, Atlético-MG, San Lorenzo (Argentina), São Paulo, Cruz Azul (México), Olimpia (Paraguai) e agora o Peixe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo