Ídolo do Grêmio, Geromel ganha prêmio em ex-clube português
Ídolo no Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel teve mais um grande reconhecimento em sua carreira. O atleta de 37 anos foi homenageado pelo Vitória de Guimarães, equipe de Portugal pela qual atuou de 2005 até 2008. O clube completou 100 anos na última semana e elegeu o jogador como o maior zagueiro que já passou pelo clube.
O camisa 3 chegou ao Imortal no ano de 2014 e logo que assumiu a titularidade, não saiu mais. Ele é a principal peça da equipe de Renato na disputa da Série B 2022. Geromito, como é chamado pelos gremistas, foi um dos protagonistas nas últimas grandes conquistas do Tricolor, como a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores da América de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018, além das cinco conquistas seguidas do Campeonato Gaúcho.
Geromel tem contrato até o fim de 2023 com o Grêmio
Nesta temporada, o zagueiro teve o seu contrato renovado automaticamente até o final de 2023, disputando o número necessário de partidas na Série B para a renovação. O capitão irá para a sua décima temporada pelo Tricolor como o ídolo recente mais significativo da história do clube gaúcho. Disse em certa altura na temporada 2022 que presente de aposentar no Imortal por tudo o que vivenciou em Porto Alegre.
Um fato interessante sobre o ídolo, que carimba a sua representatividade no futebol brasileiro é a convocação para a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. Geromel foi o último atleta do Tricolor a ser convocado para um mundial pela Seleção Brasileira. Antes disso, o zagueiro e volante Anderson Polga foi convocado por Luiz Felipe Scolari em 2002.