Ídolo histórico do Grêmio se rende a Suárez e esbraveja sobre saída do craque
Ídolo do Grêmio exalta Suárez e lamenta saída do craque
O uruguaio Luis Suárez vem roubando a cena com a camisa do Grêmio. Uma das principais contratações da história do futebol brasileiro, o centroavante, de 36 anos, acumula excelentes números com a camisa do Tricolor Gaúcho. No entanto, a parceria entre o ‘El Pistolero’ e o Imortal está cada vez mais próxima de um ponto final.
Leia mais:
A Europa está encantada por jogador emprestado pelo Grêmio; saiba quem
Papu Gómez no Grêmio? Entenda que história é essa
Quarto maior artilheiro em atividade no mundo da bola, Suárez assinou contrato com duração de duas temporadas com o Grêmio, até o final de 2024. No entanto, devido ao grave problema que vem enfrentando no joelho, sofrendo com muitas dores no dia a dia, o uruguaio já chegou a um acordo com a diretoria e irá encerrar sua passagem ao término da atual temporada.
O camisa 9 é o artilheiro e maior assistente da equipe comandada por Renato Portaluppi em 2023. Em 38 partidas, o uruguaio acumula 18 gols e 11 assistências. Nos últimos dois jogos antes da pausa no calendário para a Data FIFA, Suárez, que desta vez não foi convocado pela Seleção Uruguaia, balançou as redes diante de Cruzeiro e Cuiabá e ainda deu passe para o compatriota Felipe Carballo marcar contra os mineiros.
A saída iminente de Suárez foi lamentada por um ídolo histórico do Grêmio. O ex-jogador e atualmente comentarista Paulo Nunes destacou a qualidade do uruguaio e afirmou ser uma pena que o camisa 9 deixará o país ao fim do ano.
“A expectativa que eu tinha do Grêmio para esse ano era trabalhar bem para manter na série A. O que o Grêmio faz esse ano é histórico no trabalho. O Grêmio joga bem a maioria dos jogos. O Grêmio joga bem, joga com troca de passes, com tabela com aproximação. Para mim, se o Grêmio acabar entre os quatro, é histórico, tem que parabenizar demais. Esse cara (Suárez), é um absurdo o que ele tá jogando. Pena que ele vai sair do Brasil no ano que vem. Porque o que ele entrega de capacidade técnica, às vezes até sem tocar na bola ele faz uma jogada. Impressionante“, afirmou Paulo Nunes.