Inter adota modelo do Grêmio e solta o verbo contra a arbitragem do Brasileirão
O jogo do Inter terminou em 1 a 1 no Beira-Rio
Inter alega pênalti não marcado ao seu favor e divulga nota em repúdio à arbitragem
O Internacional saiu de campo com um empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO no último domingo (28), no estádio Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, não foi o único destaque da partida. A pós-jogo trouxe à tona alegações do clube colorado de um possível erro de arbitragem que poderia ter alterado o desfecho do jogo.
Assim, o Inter anunciou que solicitará esclarecimentos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A árbitra Edina Alves, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua, e Daiane Muniz no comando do VAR, estão no centro das atenções devido a essa polêmica decisão.
Leia mais:
Renato bate o pé e dispara novamente contra a arbitragem de Bahia x Grêmio
Adversário do Grêmio na Copa do Brasil tem começo fulminante na Série B. Veja!
Confira a nota oficial do Inter
“O Internacional manifesta sua inconformidade diante dos erros cometidos pela arbitragem deste domingo, bem como pela ausência de protocolo aplicado pelo VAR. Dentre os lances, destaca-se o que ignorou, no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO, um pênalti claro em cima de Gabriel Mercado. O Clube informa que buscará explicações a respeito dos lances do jogo junto à CBF.”
O Internacional manifesta sua inconformidade diante dos erros cometidos pela arbitragem deste domingo, bem como pela ausência de protocolo aplicado pelo VAR. Dentre os lances, destaca-se o que ignorou, no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO, um pênalti claro em cima de… pic.twitter.com/0OvG1aB234
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 29, 2024
Grêmio já havia feito reclamações da arbitragem
O confronto entre Bahia e Grêmio no Brasileirão, que aconteceu no último sábado (27) na Arena Fonte Nova, terminou com mais do que um simples resultado de 1 a 0 para os mandantes. A partida foi o centro das atenções por conta das controvérsias envolvendo a arbitragem e uma atitude inusitada do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, que gerou grande discussão no cenário futebolístico.
Durante o jogo, que já se mostrava tenso devido a faltas fortes não marcadas pela arbitragem, a situação escalou quando Diego Costa foi expulso do banco de reservas. Em resposta às decisões que considerou injustas, Renato tomou uma decisão drástica: retirou os seus jogadores reservas de campo, em um gesto claro de protesto.
Imagem destaque: Ricardo Duarte/ Inter
Um Comentário