Janderson mostrou que tem bons dribles e pode ajudar o Grêmio
Janderson estreou pelo Grêmio e seu primeiro jogo gerou opiniões contrárias sobre as participações do atleta em campo. O fato é que ele mostrou ter bons dribles, assim como Ferreira, e pode ajudar pelo lado direito do ataque.
A questão é que ainda precisa de entrosamento com os novos companheiros, o que é normal neste primeiro momento, já que ele não havia jogado ainda. Com mais tempo de treinamento e partidas jogadas, a sincronia deverá aumentar.
Alguns jornalistas, como Vagner Martins, disseram que Janderson não é suficiente para o tricolor. Vaguinha acredita que o jogador está no mesmo nível de Guilherme Azevedo, Vini Paulista e de Rildo, jogadores que já pertenciam ao clube.
De fato, não foi uma estreia brilhante. O jogador não participou dos gols marcados pelo tricolor gaúcho. Porém, deixou evidente que tem qualidade e habilidade com a bola no pé, o que pode ser muito importante para quebrar retrancas.
Na Série B principalmente, os times adversários devem vir fechadinhos para pegar o Grêmio. Desse modo, contar com um jogador bom de dribles é essencial, um cara que vai ajudar a quebrar os sistemas rivais e furar bloqueios.
Janderson titular do Grêmio?
Janderson não seria titular do Grêmio, mas acabou aparecendo entre os 11 iniciais porque Martín Benítez não teve a sua documentação regularizada. Dessa forma, Campaz atuou centralizado e o lado do ataque ficou para o jogador que pertence ao Corinthians.
Não foi a melhor das estreias, mas ele deixou uma boa impressão. Janderson não será titular absoluto, ainda terá que competir com Campaz e Rildo pela vaga. Deve ser uma disputa parelha ao longo da temporada.