Jean Pyerre quase foi trocado por Raphael Veiga e Scarpa
Em setembro de 2020 o Palmeiras não era nem sombra da equipe que é hoje. Por mais que os jogadores sejam os mesmos, o comando era de Vanderlei Luxemburgo e o futebol apresentado não encantava. Aliás, naquela época, a troca de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa por Jean Pyerre por pouco não aconteceu.
É provável que você também goste:
Após vídeo polêmico, dirigente ameaça futuro de Jean Pyerre no Grêmio
Grêmio foi o terceiro time que mais ganhou dinheiro em premiações na temporada
Em coletiva, Renato explica a escolha de Thaciano na final
Jean Pyerre vivia grande fase, aparecendo entre os melhores jogadores de armação do país. Então, o Palmeiras montou uma operação, envolvendo dois atletas que não tinham muito espaço naquele período. Veiga e Scarpa poderiam atuar no Brasileirão com a camisa gremista, já que ainda não tinham sete jogos com a camisa verde.
A possibilidade de negócio surgiu logo após o Grêmio contratar Diogo Barbosa. O pagamento ainda não havia sido feito e a possibilidade de não cobrar o valor também foi levantada. Contudo, Romildo Bolzan não abriu mão de receber um valor considerável pelo atleta.
Raphael Veiga e mais atletas por Jean Pyerre
O meia armador do Grêmio fez oito gols em 40 partidas ao longo da temporada, tem 22 anos e ainda pode ganhar muito destaque. Mas, no momento o seu futebol caiu de nível, chegou inclusive a ser banco na decisão de domingo (7). Por outro lado, Veiga melhorou o desempenho e foi eleito o craque da Copa do Brasil.
O articulador tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023 e multa de 120 milhões de euros, por isso a complexidade da negociação. Rony foi outro nome sugerido ao Grêmio por Jean Pyerre, mas o tricolor não quis saber de negociar.
Raphael Veiga tem 25 anos e terminou a temporada 2020 com 18 gols em 53 partidas, foi a sua melhor marca da carreira.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Flickr/Grêmio