O jogador que pode ser o 1º reforço do Grêmio para 2025
Tricolor mostra interesse em craque do Criciúma
Grêmio mostra interesse por Bolasie para 2025
Yannick Bolasie, destaque no Criciúma e um dos grandes nomes do ano no futebol brasileiro, está no radar de vários clubes da Série A. O atacante congolês, que tem contrato até o fim da temporada, poderá estar livre no mercado em breve, o que atraiu interesse especial do Grêmio. Nas últimas semanas, o clube gaúcho entrou em contato com a equipe do jogador para abrir negociações e apresentar o plano do Tricolor.
Segundo fontes próximas, uma conversa inicial ocorreu há cerca de 10 dias, e a vitória do Imortal sobre o Criciúma, em agosto, serviu para que o técnico Renato Portaluppi elogiasse Bolasie ainda no campo do Heriberto Hülse.
Em uma recente entrevista no programa “Um Assado para…”, de Duda Garbi, Bolasie comentou, em tom descontraído, sobre o interesse do Grêmio e mencionou uma brincadeira feita por Renato após ver seus vídeos de atuação:
“Eu assisti aos vídeos, achei similar.Direita, esquerda… Eu ouvi uma entrevista que o Suárez não tinha visto ele”, disse o congolês.
Leia mais
Com argentinos de fora, confira os relacionados do Grêmio!
O treinador que demonstrou desejo de treinar o Grêmio futuramente: “um sonho”
Concorrência por Bolasie
No entanto, o Tricolor Gaúcho não é o único interessado. Outros clubes da elite brasileira sondaram informalmente o atacante, embora nenhuma proposta oficial tenha sido feita até o momento. O Cruzeiro, por exemplo, teria tido uma conversa preliminar e prometido avançar com uma oferta, apesar de, oficialmente, o clube mineiro negar qualquer sondagem.
Está virando idiotice o que o Grêmio está fazendo. Li num outro site que o Grêmio fala em Eduardo Vargas, agora fala em Bolasie, a pouco tempo falava-se em Wendel para a lateral esquerda, agora se contentam com um reserva do Cruzeiro. Ou seja, o clube está pensando pequeno, muito pequeno. Pelo jeito teremos novamente um time fraco como este atual. A torcida imagina a busca por jogadores titulares e a direção vai em sentido contrário. O torcedor sonha com a volta do Grohe e vê a direção banca o Marquezine. Pensamos em dois zagueiros titulares e a diretoria pensa em manter Jamerson e Rodrigo Ely. Na LE sonhamos com Wendel e recebemos reservas. Imaginamos um volante de qualidade e alguém acredita que o Dodi joga futebol. Assim fica complicado.