John Textor pistolou em derrota do Botafogo e torcida do Grêmio relembra POLÊMICA; veja
John Textor sai em defesa do Botafogo
No mesmo dia em que o Grêmio celebrava sua vitória sobre o Coritiba por 2 a 1 e atinge a terceira colocação da tabela do Brasileirão, o Botafogo passou por uma virada histórica nas mãos do Palmeiras. O time carioca começou bem, abrindo uma vantagem de 3 a 0, mas acabou derrotado por 4 a 3.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio ganha GRANDE aliado para permanência de Suárez
Derrota do Botafogo aumenta as chances do Grêmio de ser campão do Brasileirão
Após o jogo no Engenhão, o dono da SAF alvinegra, John Textor, não poupou palavras em uma entrevista à beira do campo. Visivelmente revoltado, Textor criticou veementemente o cartão vermelho dado ao zagueiro Adryelson pelo árbitro Bráulio da Silva Machado.
“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer”, disse John Textor.
Para o empresário estadunidense, a decisão foi injusta e acusou a situação de corrupção e roubo. Ele expressou sua indignação publicamente, chamando o campeonato de uma piada e pedindo a renúncia imediata do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.
Nesse sentido, os torcedores do Tricolor Gaúcho relembraram o pênalti claro em cima do Bitello, no primeiro turno, contra o Botafogo, e que acabou não sendo marcado. Muitos perguntaram onde estava a indignação de Textor naquela lance especifico. Com a derrota do time carioca, o Imortal se vê na disputa pelo seu terceiro título do Campeonato Brasileiro.
Onde estava essa indignação quando o Grêmio teve um pênalti, claríssimo, não marcado contra o mesmo Botafogo na Arena, em cima do Bitello, John Textor???
📹: Canal Premiere/Sportv pic.twitter.com/sFNs6gCcxB
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) November 2, 2023
Imagem destaque: Vitor Silva/Botafogo