Joia da base do Grêmio pode render até 55 milhões de euros aos cofres do clube
O Grêmio está atento aos bastidores do mercado da bola e planeja se movimentar na janela de transferências, que estará aberta entre os meses de julho e agosto, para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. No entanto, a chegada de reforços não é o único assunto que está em pauta no Tricolor.
Leia mais:
Reforço na área? Renato deve ter ataque turbinado para partida contra o América-MG
A diretoria não esconde de ninguém, e o treinador já está muito ciente, que a questão financeira é algo que ainda preocupa o Imortal. Recebendo sondagens do exterior, principalmente sobre Bitello, o Grêmio avalia a possibilidade de negociar atletas em breve.
“A janela (de transferências) do meio do ano normalmente é a mais importante para os clubes europeus. Venda de jogadores é sempre uma parte importante no balanço financeiro de um clube. Tivemos algumas consultas sobre o Bitello, mas nenhuma proposta“, disse o diretor de futebol Antônio Brum à Rádio Guaíba.
Jovem pode render milhões ao Grêmio
Nesta semana, uma joia da base gremista entrou na mira do futebol europeu. O Gil Vicente, de Portugal, demonstrou interesse na contratação do lateral-direito Thomas Luciano. O jovem, que está em sua primeira temporada como profissional, vem ganhando espaço com o técnico Renato Portaluppi.
De acordo com informações dos jornalistas Talis Andrey e Kaliel Dorneles, as conversas ainda estão em fase inicial e o debate é pela liberação com o Clube mantendo uma participação nos direitos econômicos. Com contrato até dezembro, o defensor tem multa rescisória de 55 milhões de euros (R$ 289 milhões).
#Grêmio l O Gil Vicente, de Portugal, abriu conversas por Thomas Luciano.
A negociação está em fase inicial. Debate é por liberação com o clube mantendo percentual do atleta.
Seu contrato vai até dezembro e a multa rescisória é de 55 milhões de euros.
Apuração com @Kaliel1807 pic.twitter.com/y3D9pkiWM9
— Talis Andrey de Mello (@MelloTalis) June 14, 2023
Um Comentário