Joia das seleções de base começa a ganhar espaço no Grêmio
Fernando Henrique foi um dos destaques da vitória gremista por 3×0 contra o Santa Cruz no domingo (6), pela Recopa Gaúcha. O jogador recém completou 20 anos e possui convocações para as seleções de base do Brasil. O jovem está no Grêmio desde 2017 e é tratado como um futuro talento.
É provável que você também goste:
Douglas Costa está próximo de estrear, revela preparador físico
Marcos Herrmann diz estar confiante de renovação de Ferreira
O jogador começou a treinar com o grupo principal em 2020 e somente nesta temporada ganhou a sua primeira oportunidade no time principal. Já foram 10 participações em jogos, ganhando cada vez mais rodagem. Aliás, a primeira vez em uma partida completa foi no fim de semana.
Joia do Grêmio revela suas referências
Ele acertou 95% dos passes no último jogo. É um atleta que joga com a cabeça levantada e consegue encontrar os companheiros bem-posicionados. Para ele, a principal referência é Casemiro, titular do Real Madrid e atual capitão da Seleção Brasileira.
“Me chama atenção a inteligência dele jogando. Além de uma marcação muito forte, o Casemiro sabe jogar também. Tem muita qualidade, bola longa, que é algo que é minha característica e costumo aprimorar”, afirmou.
É mais um daqueles jogadores que faz parte da mesma linhagem de Arthur, Matheus Henrique e Darlan, jogadores de baixa estatura e que dominam o cenário no meio de campo. Ele é mais alto, tem 1,82 e pode se adaptar a diferentes formatos de jogo, explica o técnico do sub-20 do Grêmio, Guilherme Bossle.
“O Fernando Henrique tem bola longa, mas também tem facilidade para o jogo apoiado. Ele tem o raciocínio rápido de tocar e aparecer no espaço. É um jogador de vitalidade nas ações dele, até chegando com mais força em alguns lances. O bom é que ele tem vitalidade como característica, marca bastante”, frisou.
Fernando Henrique segue como uma das joias do Grêmio e deverá ganhar cada vez mais espaço, quem sabe seja titular na partida contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA