Jornalista afirma que pênalti para o Grêmio foi mal marcado contra Novorizontino
Um lance polêmico marcou o final da primeira etapa da partida entre Grêmio e Novorizontino na última terça-feira (7), pela Série B. O pênalti marcado a favor do Tricolor gerou dúvidas pela maneira como foi interpretado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio, que recorreu ao VAR para cravar a penalidade. O centroavante Diego Souza converteu a cobrança e o Imortal foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Tabela de conteúdos
Grêmio x Novorizontino: segundo Diori Vasconcelos, pênalti foi mal interpretado pelo árbitro
Em sua coluna de GaúchaZH, o jornalista Diori Vasconcelos avaliou o lance em cima da regra de arbitragem. Segundo ele, o pênalti marcado a favor da equipe gremista não condiz com a interpretação que deve ser adotada pelo árbitro principal da partida. O movimento do zagueiro Rodolfo Filemon não foi intencional e sim natural na marcação que exercia sobre Geromel na área.
“Não considero que isso tenha ocorrido no lance do pênalti marcado para o Grêmio. O defensor do Novorizontino está posicionado atrás de Geromel e faz um movimento normal de quem está cercando o adversário. Ele não faz qualquer ação antecipada para bloquear o adversário. Além disso, acrescento que o chute de Geromel também causa um fator surpresa e a bola está muito perto do adversário”, disse Diori Vasconcelos.
Em outra oportunidade, Grêmio teve gol legal anulado
Na partida da nona rodada da Série B 2022, o Grêmio foi até Goiânia para enfrentar a equipe do Vila Nova. No início da partida, o volante Mathías Villasanti fez jogada pelo lado esquerdo e disputou a posse da bola contra o zagueiro adversário dentro da área. Se livrou da marcação e serviu Diego Souza, que só empurrou a bola para dentro do gol. O árbitro da partida anulou o gol alegando falta de Villasanti, o que não houve. O VAR não interferiu.
Um Comentário