Jornalista detona possível reforço do Grêmio para 2023
Com o acesso à Série A garantido, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante da próxima eleição presidencial do Grêmio, que acontecerá nos próximos dias, muitas mudanças estão previstas no elenco de jogadores para 2023.
Visando reforçar o plantel, o técnico Renato Portaluppi, provável treinador gremista em 2023, começou a se mexer em busca de reforços, diante das muitas necessidades que o plantel gremista apresenta para o próximo ano. Além de nomes já ventilados nas últimas semanas, como o de Pedro Raul, Ramiro, Reinaldo, Léo Ortiz, Rodinei e Marcelo Grohe, outro jogador foi vinculado ao Tricolor há alguns dias: o meia Nenê, atualmente no Vasco da Gama.
No entanto, o nome do atleta vascaíno não foi bem visto pela torcida e imprensa esportiva. De acordo com o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, em sua coluna desta segunda-feira (7) em GZH, a cogitação da contratação do jogador só pode ser piada. Para o comunicador, Nenê não tem a menor condição física de atuar em alto rendimento, o que impossibilitaria a sua vinda ao Grêmio.
“Não pode ser verdade. Dias atrás, circulou a notícia de que o técnico Renato Portaluppi havia feito uma ligação para o meia Nenê, 41 anos, que quase sempre foi protagonista por onde passou, mas atualmente tem tido muitas dificuldades para acabar os jogos.Como ninguém confirmou o teor da conversa, o melhor é pensar que o chefe do vestiário do Grêmio foi botar o papo em dia e nem cogitou da contratação”, escreveu Guerrinha.
Renato já começa a buscar reforços para o Grêmio
Apesar da indefinição, é muito provável que Renato Portaluppi continue no comando do Grêmio no próximo ano. Isso porque o técnico é o nome preferido das duas chapas inscritas à eleição presidencial, que são lideras por Odorico Roman e Alberto Guerra. Com isso, o maior ídolo gremista já começa a listar possíveis reforços que lhe agradam para a temporada 2023.
Com contrato terminando no final de novembro com o clube gaúcho, Renato já deu a entender que tem o Imortal como preferência para o próximo ano, quando espera um maior poder de investimento do Tricolor. Por isso, uma das exigências do treinador para permanecer é a formação de uma equipe competitiva, que tenha condições de disputar títulos e as melhores posições.