Jovens utilizados pelo Grêmio na estreia da Libertadores foram bem ou mal? Confira a análise!
Com reservas na altitude, o Tricolor perdeu para o The Strongest na estreia da competição continental
Jovens utilizados pelo Grêmio na Libertadores foram bem ou mal?
Estreando na Copa Libertadores 2024 na última terça-feira (2), o Grêmio perdeu para o The Strongest por 2 a 0, no Estádio Hernando Siles. O técnico Renato Portaluppi mandou a altitude de La Paz somente jogadores reservas, incluindo vários jovens do elenco.
Na zaga, dois guris, Gustavo Martins e Natã, com atuações que não foram das mais destacadas, assim como o time de forma geral. Individualmente, os dois não tiveram o melhor senso de posicionamento de suas carreiras, deixando espaço em alguns lances, como no segundo gol boliviano.
Na lateral-esquerda, Wesley Costa começou bem o duelo, mostrando intensidade na marcação. Por outro lado, a partir do primeira bola na rede do rival, o gás foi diminuindo e o brilho também, aparecendo pouco no time do Imortal.
Ainda no Tricolor iniciou o duelo, Nathan Fernandes foi outro jovem a ser escalado. Fez um primeiro tempo de boa movimentação, partindo para cima da marcação da defesa adversária e chegando com perigo em um contra-ataque depois de finalizar perto do trave do gol rival. No segundo tempo, não conseguiu manter o ritmo e foi substituído.
Leia mais:
Torcida boliviana chama a atenção por fato CURIOSO em jogo do Grêmio pela Libertadores
Confira mais informações sobre a situação contratual de Yerry Mina, alvo do Grêmio
Segundo tempo de observações para Renato na estreia da Libertadores
Na etapa complementar, mais garotos, que tinham pouca experiência dentro de campo pelo grupo principal, inclusive. Zé Guilherme e Riquelme demonstraram vontade ao entrarem em campo, além de qualidade com a bola no pé e velocidade pelas beiradas, para ficar de olho.
Já Bruno Cheron e Ronald, difícil tirar algo da atuações dos jogadores, pelo pouco tempo que ficaram em campo. Infelizmente, o primeiro entrou e teve de sair 20 minutos depois, por uma lesão que sofreu ao dividir a bola com o goleiro do The Strongest. Já o segundo, entrou somente aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar do próprio colega.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA
Um Comentário