Kannemann revela atitude especial do elenco do Grêmio para os funcionários atingidos pelas enchentes no RS
Solidariedade e futebol: Grêmio goleia no Couto Pereira e mostra união fora de campo
Kannemann conta bastidor da união do elenco do Grêmio
No retorno oficial ao futebol, o Grêmio, liderado pelo zagueiro Walter Kannemann, fez bonito no Estádio Couto Pereira, aplicando um convincente 4×0 no The Strongest e mantendo vivo o sonho de classificação às oitavas de final da Libertadores.
Após a partida, o argentino não poupou elogios ao gramado do estádio do Coritiba, agradecendo aos paranaenses e enaltecendo a torcida gremista:
“A verdade é que o campo estava muito bom. Não é a Arena, normal, mas ficamos muito agradecidos pelo Coritiba ter nos dado o CT e o estádio para podermos treinar e jogar. A torcida foi muito boa, encheu o estádio e se sentiu o apoio deles. Eu sei que a torcida do Grêmio sempre acompanha, então não me parece algo muito maluco termos tido 23 mil pessoas hoje” declarou Kannemann
Leia mais:
Em noite iluminada, Grêmio retorna aos gramados e vence o The Strongest na Libertadores
Grêmio estende nova faixa no Couto Pereira e emociona a todos
A união fora dos gramados
Mas Kannemann não se destaca apenas dentro dos gramados; sua empatia e solidariedade falam ainda mais alto fora deles. Após o apito final, na zona mista, o zagueiro conversou com a nossa reportagem sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul, afetando mais de 30 funcionários do clube, no qual também perderam tudo.
A atitude do elenco gremista foi exemplar. Os jogadores organizaram uma vaquinha para esses funcionários e a repercussão nos vestiários foi algo unanime: Todos os jogadores participaram!
Essa demonstração de união e solidariedade reforça que o espírito do Grêmio vai além das quatro linhas. Seja no Couto Pereira ou na Arena, a equipe mostra que, dentro e fora de campo, a união e o apoio mútuo são valores inegociáveis.
Imagem destaque: Luis Eduardo Muniz / GFBPA