Laterais gremistas atuam entre os titulares na goleada da Seleção Brasileira Sub-20
A gurizada do Grêmio segue com bom prestígio no cenário do futebol brasileiro. Os laterais gremistas Cuiabano (transição) e Lucas Kawan (equipe principal) estiveram em campo, neste último sábado (26), no Barradão, em Salvador, pela Seleção Brasileira Sub-20, e tiveram uma boa participação. Ambos foram convocados pelo técnico Ramon Menezes para uma etapa preparatória da equipe, que já está visando o Sul-Americano da categoria, previsto para o inicio de 2023.
Em campo, os jovens estiveram em campo em boa parte do confronto diante da equipe Sub-20 do Bahia, em partida amistosa. O Brasil, que tem em seu escrete nomes de grande notoriedade no futebol nacional, venceu com certa facilidade e goleou Esquadrão de Aço por 5 a 0.
Mesmo não estufando as redes, os jogadores representaram muito bem o Tricolor. Além de atuarem mais de 45 minutos, a dupla conseguiu ser importante na fase construtiva do jogo, bem como na recomposição e ajustes defensivos.
Os gremistas estão com moral na base da seleção. Em 2021, ambos estiveram na disputa da Revelations Cup Sub-18, no México, comandados por Dudu Patetuci. Por lá, Cuiabano não teve muitas oportunidades. Em contrapartida, Lucas Kawan foi titular absoluto da equipe em toda a campanha brasileira.
Na terça-feira (29), os guris voltam a campo pela Seleção Brasileira Sub-20 para o último amistoso neste período de preparação. A equipe de Ramon Menezes enfrentará o sub-20 do Vitória, às 16h, também em solo baiano. Ambos devem estar entre os 11 iniciais mais uma vez.
Laterais gremistas podem se consolidar no Grêmio neste ano?
Atualmente, o lateral-direito Lucas Kawan faz parte do grupo principal do Grêmio, mas não tem sido muito aproveitado. O único duelo em que o jovem esteve em campo pelo time de cima aconteceu em fevereiro. No dia 9 do mês passado, o ala atuou como titular do escrete no embate contra o Aimoré, pela 5ª rodada do Estadual.
Já o lateral-esquerdo Cuiabano vive uma situação diferente. Internamente, o clube vê também uma grande perspectiva de futuro para o jovem, mas preferiu preservá-lo neste momento. Desta forma, o atleta, que teve um grande ano de 2021 pelo Sub-20 do Tricolor – ao lado de Lucas Kawan – está compondo o Grupo de Transição de Cesar Lopes e deve seguir na categoria ao longo da temporada.
Ambos os jogadores podem despontar ao longo do ano. No entanto, devido as movimentações do grupo principal, a tendência de momento é de que Lucas Kawan retorne ao time de transição após o Gauchão 2022. O ala Cuiabano, por sua vez, terá que disputar posição com Thiago Rosa – titular da equipe na última temporada. Mas, ambos tendem a crescer e podem pintar por algumas vezes no time de cima.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: montagem criada a partir das fotos de Pietro Carpi/CBF