Últimas Notícias do GrêmioFutebol FemininoJogadores

Lateral representará o Grêmio Seleção Brasileira Sub-15; saiba mais

Simone Jatobá Convocação Dafine Amaro Seleção Brasileira Sub-15 Feminino
Imagem: Reprodução/Site Oficial do Grêmio

Lateral do Grêmio está entre as convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15

A técnica da Seleção Brasileira Feminina Sub-15, Simone Jatobá, selecionou e convocou 26 atletas para um período de testes no mês de julho. Entre elas, está a lateral-direita do Grêmio, Dafine Amario. A defensora do Tricolor tem apenas 13 anos e é a primeira vez que ela veste a amarelinha.

Leia mais:

Jornalista sobe o tom e critica arbitragem de Grêmio x Botafogo

No Imortal, a atleta iniciou sua trajetória no ano de 2021 e se destacou na competição Liga Desenvolvimento Conmebol, realizada em abril de 2023. A defensora do Tricolor ficará na Granja Comary entre os dias 16 e 22 de julho.

Lista das atletas convocas:

  • Goleiras: Andressa Marques (São Paulo), Rafaela San (Internacional), Carol Fonseca (Corinthians) e Kauanne Ribeiro (Botafogo);
  • Defensoras: Dafine Amario (Grêmio), Laura Alves (Flamengo), Sara Pedot (São Paulo), Kesly de Oliveira (Criciúma), Andreyna Santiago (Ferroviária), Emily de França (Corinthians), Larissa Horn (Corinthians), Mirela Schuartz (São Paulo) e Driely Campos (Flamengo);
  • Meio – Campistas: Eloa de Oliveira (Ferroviária), Natalia pereira (Corinthians), Nicole Fraga (São Paulo), Carolinny Melo (Corinthians), Beatriz Ferreira (Ferroviária), Pietra Souza (Corinthians) e Yasmin Amado (Flamengo);
  • Atacantes: Vitoria Barreto (Imperial), Sofia Cartone (Ferroviária), Giovanna Pires (São Paulo), Lizandra Araújo (Flamengo), Lara Fabia (Ferroviária) e Alicia Reis (Atlético Mineiro).

Técnica da categoria fala sobre a modalidade

Em entrevista coletiva, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a técnica da categoria, Simone Jatobá destacou a importância do projeto. Bem como, agradeceu o presidente da entidade e todos os clubes que terão a categoria.

“Gostaria de ressaltar a importância da implementação da categoria Sub-15 e agradecer o nosso presidente, Ednaldo Rodrigues, que concretizou esse projeto tão importante não só para nós que estamos aqui na Seleção, mas para todos os clubes que também irão fomentar essa categoria. O desenvolvimento do futebol feminino é algo muito importante para o nosso país. Então quero deixar aqui o meu agradecimento pessoal e também em nome do futebol feminino”, disse.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo