Lateral Rafinha cogitou jogar no Grêmio por causa de Renato
Rafinha jogou por anos no Bayern de Munique, onde foi multicampeão. Veio para o Flamengo, ganhou a Libertadores e o Brasileirão, entre outros títulos. O atleta está sem clube e negocia o seu retorno para o rubro-negro carioca. Mas, chegou a cogitar atuar no Grêmio, para ser comandado por Renato Portaluppi.
É provável que você também goste:
URGENTE: Renato renova com o Grêmio por mais uma temporada
Dirigente do Grêmio contraria Renato e expõe problema no esquema do time
Saiba quanto o América de Cali quer para liberar Vergara ao Grêmio
Grêmio faz proposta oficial por Roger Guedes, que está de saída da China
O atleta foi oferecido ao Grêmio, conforme informações do jornal O Globo. O contato aconteceu entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro. O jogador gosta da forma como Renato conduz as entrevistas e o seu clube, por isso desejaria vestir a camisa tricolor na temporada 2021.
A reportagem cita que um dos representantes de Rafinha entrou em contato com a comissão técnica gremista para fazer o lobby. Disseram que o jogador teria interesse em fechar com o time de Renato. Além disso, o técnico gostou da ideia e solicitou a apresentação dos valores.
Quanto custaria Rafinha ao Grêmio?
Rafinha está com 35 anos e possui um salário elevado, além das luvas para acertar o contrato. Em sua primeira passagem pelo Flamengo, ganhava cerca de R$ 750 mil por mês, mais do que nos tempos de Alemanha. Mas, também ganhava luvas e direito de imagem, faturando cerca de R$ 1,4 milhão mensais.
O defensor deixou o Flamengo para atuar no grego Olympiacos, onde fez somente 22 partidas. Ele está negociando sua volta ao Flamengo, para quem também solicitou um alto salário. Por isso, a negociação esfriou.
Caso fosse contrato pelo Grêmio, certamente ocuparia a vaga que atualmente é de Victor Ferraz. E para não barrar o crescimento de Vanderson, a direção teria que buscar um novo clube para o ex-santista. Contudo, isso só seria possível com o pagamento de um salário bem menor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução/Mundo Rubro-Negro