Lei do ex na Libertadores? Em quem o Grêmio deve ficar de olho
A competição continental pode dar várias possibilidades de confronto ao Tricolor
Grêmio de olho: confira possível lei do ex na Libertadores
Com o Grêmio atento, o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América acontece nesta segunda-feira (18), às 20h. A direção Tricolor, inclusive, está na cidade de Luque na sede da Conmebol, para acompanhar de perto a definição dos adversários gremistas.
Dependendo dos oponentes na competição continental, o Imortal pode dar de cara com velhos conhecidos. Com a exceção de Everton Cebolinha do Flamengo e de Ferreira no São Paulo, pelo regulamento da competição, que impede o encontro de times do mesmo país na primeira fase, há outras possibilidades de reencontro.
O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi pode enfrentar o centroavante Diego Churín, do Cerro Porteño – Paraguai. O jogador vestiu a camisa azul nas temporadas 2020 e 2021, além do início de 2022, com cinco gols marcados e duas assistências em 47 jogos disputados.
Leia mais:
Início de Diego Costa no Grêmio é um dos melhores de sua carreira
Grêmio muda o foco após vitória no Gauchão e Libertadores vira prioridade
Outro nome, da mesma posição, é o ‘pirata’ Hernán Barcos, de identificação com o time gremista. O atleta de 39 anos, atualmente no Alianza Lima – Perú, defendeu as três cores nos anos de 2013 e 2014, somando 43 bolas na rede e seis passes decisivos, em um total de 101 partidas.
Ex-joia do Grêmio virou destaque em outro clube da Libertadores
Já um pouco mais recuado, na criação de jogadas, o colombiano Jaminton Campaz. O jogador foi uma das maiores contratações do Grêmio, mas não correspondeu as expectativas em Porto Alegre, com apenas sete gols e três assistências em 58 confrontos. No momento, veste a camisa do Rosario Central – Argentina, clube onde foi campeão e destaque na temporada 2023, quando ainda estava emprestado pelo Grêmio.
Imagem destaque: Reprodução / Twitter / Conmebol