Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogos

Grêmio muda o foco após vitória no Gauchão e Libertadores vira prioridade

O Imortal conhecerá seus adversários na competição continental esta noite

Grêmio muda o foco após vitória no Gauchão Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do Gauchão para Libertadores, Grêmio faz virada de chave

No último sábado (16), o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 1, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão, no Estádio Centenário. Mudando o foco, na noite desta segunda (18), o Tricolor conhecerá os seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O sorteio acontece na sede da Conmebol no Paraguaio, acontecendo às 20h do horário de Brasília, com transmissão da ESPN. Vale lembrar que o clube gremista está no ‘pote 1’ da competição continental, pela sua colocação no ranking do órgão sul-americano de futebol.

Representando o clube gremista na cidade de Luque, estão três dirigentes: o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Antônio Brum e o executivo Luis Vivian. Destaca-se também que pelo regulamento do maior torneio da América do Sul, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi irá estrear fora de casa contra uma equipe do ‘pote 3’.

Leia mais: 

Dirigentes do Grêmio viajam ao Paraguai para sorteio da Libertadores

Grêmio poderá ter duas mudanças importantes no time contra o Caxias

Grêmio de olho nos potes da Libertadores

  • Pote 1: Fluminense, Palmeiras, River Plate (Argentina), Flamengo, Grêmio, Peñarol (Uruguai), São Paulo, LDU (Equador).
  • Pote 2:  Atlético-MG, Independiente Del Valle (Equador), Libertad (Paraguai), Cerro Porteño (Paraguai), Estudiantes (Argentina), Barcelona de Guayaquil (Equador), Bolívar (Bolívia), Junior de Barranquilla (Colômbia)
  • Pote 3: San Lorenzo (Argentina), The Strongest (Bolívia), Universitario (Perú), Deportivo Táchira (Venezuela), Rosario Central (Argentina), Alianza Lima (Perú), Millonarios (Colômbia), Talleres (Argentina)
  • Pote 4: Caracas (Venezuela), Liverpool (Uruguai), Huachipato (Chile), Cobresal (Chile), Botafogo, Palestino (Chile), Colo-Colo (Chile) e Nacional (Uruguai)

Nesta fase, times do mesmo país não podem se enfrentar, com a exceção dos clubes que fazer parte do ‘pote 4’. Diante isso, dos brasileiros, o Imortal só pode dar de cara com o Botafogo, que se classificou para a Libertadores após derrotar o Aurora (Bolívia) e o Bragantino nos mata-matas preliminares.

Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo