Lembra dele? Ex-Grêmio, Ruy “Cabeção” se torna advogado
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Com passagem pelo Tricolor em 2009, o ex-lateral Ruy Bueno Neto, o “Cabeção”, decidiu cursar Direito após a sua aposentadoria do futebol. Ruy tem 44 anos de idade e foi revelado pelo América Mineiro, onde foi campeão da Copa Sul-Minas em 2000 e do Campeonato Mineiro de 2001. Além do Coelho, o ex-atleta vestiu as camisas de Cruzeiro, Guarani, Botafogo, Figueirense, Náutico, Fluminense, Boa Vista, Brasiliense, Betim, Alecrim, América/RN, Mixto e Operário/MT, além do Imortal.
No dia 31 de maio deste ano, Ruy anunciou que tinha se formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito Milton Campos. Já na última quarta-feira (20), o agora bacharel comunicou em suas redes sociais que também havia passado na prova da OAB de Minas Gerais, tornando-se oficialmente advogado.
“Dos campos de futebol, correndo pela lateral direita, para o direito. Após solenidade personalíssima de entrega da carteira da OAB-MG, sou ADVOGADO. Erga essa cabeça mete o pé e vai na fé! Obrigado a todos que torceram e fizeram suas orações. O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Fórmula de estudo para aprovação na OAB, método BNC (bunda na cadeira), horas de estudo, determinação, disciplina e persistência. Agora traçar novas metas com minha equipe do escritório @bosonbastosabreu 30 anos de experiência. Obrigado a todos que torceram e fizeram suas orações. O sucesso só vem antes do trabalho no dicionário”, publicou Ruy.
Passagem pelo Grêmio não teve sucesso
Como lateral do Tricolor, o agora advogado Ruy não acabou tendo sequência de jogo na temporada de 2009, quando atuou no clube gaúcho. Contratado na gestão do técnico Celso Roth, visando a Copa Libertadores daquele ano, o ex-jogador estreou oficialmente pelo Grêmio contra o Inter de Santa Maria, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho de 2009. O jogo acabou em 1 a 1 e o próprio atleta marcou o gol do Grêmio, de cabeça, aos cinco minutos do segundo tempo, após cruzamento de Fábio Santos, lateral-esquerdo do Corinthians.
Logo sem seu segundo jogo, na sua estreia no Estádio Olímpico Monumental, Ruy “Cabeção” assinalou o seu segundo gol com a camiseta do Grêmio. Entretanto, após desentendimento com o treinador Paulo Autuori, que viria a substituir Celso Roth no meio do ano, o ex-lateral acabou sendo negociado para o Fluminense. Com isso, Ruy acabou jogando apenas seis partidas pelo Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro daquele ano.