Últimas Notícias do GrêmioHistória

Lembra dele? Ruy Cabeção lembra briga no vestiário do Grêmio envolvendo Tcheco

O ex-lateral Ruy Cabeção foi contratado pelo Grêmio em 2009, mas não teve o brilho imaginado. O atleta começou no Tricolor como lateral-direito e foi titular com Celso Roth, mas com a chegada de Paulo Autuori o jogador perdeu espaço na equipe.

No entanto, Ruy tem algumas boas história para contar sobre os tempos em que vestiu o manto Tricolor. Em entrevista ao podcast Bora pra Resenha, o ex-jogador contou o que lhe fez perder a paciência com Autuori.

O fato aconteceu na partida entre Grêmio e Cruzeiro, no Mineirão, onde ele foi substituído. Primeiramente, Ruy procurou explicar como funcionava o vestiário do Tricolor na época.

“Nosso vestiário depois da partida não ficou muito bom. Houve desentendimento e eu entrei para separar. Um era o Souza e o outro era o Tcheco. Me dou bem e me dava bem com os dois, eram líderes do elenco”, disse Ruy.

Ruy Cabeção lembra briga no vestiário do Grêmio envolvendo Tcheco

Ruy contou que tentou separar uma briga entre Tcheco e Souza, que eram os líderes do Grêmio, logo após o jogo com o Cruzeiro. No entanto, a bronca sobrou para ele.

“O vestiário tem duas pontas. Se tiver três é dividido. Com duas lideranças, você controla. Na época tinha eu, o Fábio Santos e o Alex Mineiro que transitávamos em todos os lados. Eu entrei para separar a briga. E nesse momento o auxiliar do Paulo Autuori na época, o Renê, achou que eu que estava causando a confusão”, frisou.

Frustrado por ser injustamente acusado, o atleta perdeu a cabeça na ocasião.

“Eu já estava p… porque ele me tirou do jogo para colocar um zagueiro, o Thiego, que infelizmente faleceu no voo da Chapecoense. Colocou o Thiego e tomamos de três. Aí eu aproveitei e já soltei os cachorros também, xinguei demais. Xinguei o Autuori e o auxiliar. Estava com raiva mesmo”, completou o ex-atleta.

Por fim, Ruy pontuou que não ficou muito mais tempo no Tricolor após essa briga. Após deixar o Grêmio, o então lateral-direito fechou com o Fluminense e deu sequência em sua carreira como atleta.

“Falei que ele tinha escalado errado, que ele tinha mexido errado. Falei um monte. Logo depois rescindi o meu contrato. Aí surgiu o Fluminense, com a Unimed, com dois anos de contrato. Até o Fred me ligou para eu ajudar que o time estava na zona do rebaixamento”, finalizou Ruy Cabeção.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: EFE/Harold Escalona

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo