Léo Chú é vendido do Grêmio para time dos Estados Unidos
Léo Chú não é mais jogador do Grêmio. O Seattle Sounders, dos Estados Unidos, confirmou a aquisição do jogador. Ele terá um contrato de quatro anos, que poderá ser renovado por mais um ano.
Americanos não pagam e Ferreira continua no Grêmio
A venda foi fechada por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões). Mas, o Grêmio não ficará com todo o dinheiro, já que 90% do dinheiro irá para o caixa, cerca de R$ 11,71 milhões. O restante será repassado ao empresário que vendeu o atleta.
Entretanto, esses 2,5 milhões de dólares são equivalentes a 80% do seu passe. O Imortal ficará ainda com 20%, para lucrar em uma futura venda para clubes de outro país. Vale lembrar que Ferreira permaneceu na equipe, o que faria com que o jogador seguisse sem espaço.
Por que Léo Chú foi vendido pelo Grêmio?
Léo Chú disputou 22 partidas pelo tricolor, marcando três gols pela equipe. Seu ponto mais alto foi marcar o gol da vitória no GreNal 430, válido pela primeira fase do Gauchão 2021.
Nos Estados Unidos, será companheiro de João Paulo, meia com passagens por Internacional e Botafogo. O Seattle Sounders conta ainda com Nicolás Lodeiro, que passou por Botafogo e Corinthians.
O jogador não vinha sendo muito aproveitado por Felipão, que preferia dar oportunidades para Léo Pereira, mesmo com as ausências de Ferreira e Douglas Costa. Além disso, é uma forma de faturar mais grana, para investir em um reforço de ponta.
Por outro lado, é um movimento estranho, já que o presidente Romildo Bolzan costuma fazer jogo duro para liberar atletas com potencial de render muito mais no futuro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA