Lista de desfalques de adversário do Grêmio pode aumentar e chegar a 9
O Galo deve superar uma extensa lista de ausências em confronto remarcado pela sexta rodada do Brasileirão
Galo enfrenta sérios desfalques, e o Grêmio pode se beneficiar na Arena MRV
O Grêmio se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro em um jogo que promete ser desafiador para o adversário, que pode ter até nove desfalques na partida marcada para a Arena MRV, em Belo Horizonte. A situação delicada do Galo deve proporcionar uma oportunidade valiosa para o Tricolor Gaúcho, que busca se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Disputa pela titularidade está aberta no ataque do Grêmio: “mas ele está ganhando”
De olho no adversário e seus desfalques
A convocação para a Data FIFA já garantiu três ausências significativas para o Atlético. O zagueiro Junior Alonso, o meio-campista Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas estarão representando suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, o goleiro Everson cumprirá suspensão automática após ser expulso no empate contra o Vitória, o que deixa a meta do Galo vulnerável.
No departamento médico, quatro atletas seguem em recuperação: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meio-campista Zaracho, o meia-atacante Bernard e o atacante Cadu. Todos esses jogadores não devem estar à disposição de Gabriel Milito, aumentando ainda mais a lista de desfalques. Para completar, o atacante Alisson também deve ser ausência, já que ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
Por outro lado, o técnico do Galo pode contar com o retorno do zagueiro Battaglia e dos atacantes Hulk e Paulinho, que foram preservados no último jogo e têm grandes chances de figurar entre os titulares contra o Grêmio. Com tantas baixas no lado mineiro, o Tricolor Gaúcho precisa aproveitar a oportunidade para buscar um resultado positivo e dar um passo importante na competição.
Entenda como funcionam as eleições do Grêmio e quais candidatos já ‘vazaram’
Imagem destaque: Pedro Souza/ Atlético-MG