Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Lucas Leiva se aposentou por causa de vacina da COVID-19? Conteúdo falso se dissemina na web e médico do Grêmio abre o jogo

Um áudio supostamente gravado por um médico do Grêmio afirma que o problema cardíaco do craque Lucas Leiva, revelado pelo Tricolor e que retornou em 2022 ao Tricolor, tem a ver com a vacina para Covid-19. O conteúdo vinha sendo disseminado especialmente pelo WhatsApp, e foi desmentido pelo médico gremista Márcio Dornelles.

Além de Márcio Dornelles, Lucas também disse que o áudio era falso, assim como seu teor, através de suas redes sociais, nesta quarta-feira (22). No material disseminado, a voz de um homem revela que o problema cardíaco que provocou a aposentadoria do jogador, aos 36 anos, teria sido causado por efeitos da vacina contra Covid-19. A informação não é comprovada.

Lucas Leiva deixou uma mensagem em seus stories no Instagram sobre o fato.

“Passando aqui para informar que tem um áudio que está rolando no Whatsapp e estou passando para desmentir a veracidade desse áudio. Não é o médico do Grêmio. Queria deixar isso bem claro até porque estão expondo situações muito desagradáveis”, disse o craque, ex-Liverpool e ex-companheiro de Luis Suárez no clube inglês.

Márcio Dornelles liberou uma nota de esclarecimento, também no Instagram. 

“Em relação ao áudio que circula em grupos de WhatsApp sobre o caso do atleta Lucas Leiva esclareço que: não possuo qualquer relação com o conteúdo difundido; não gravo ou divulgo qualquer informação sobre atletas a não ser pelos meios oficias do clube, por ética médica e respeito aos pacientes. O conteúdo difundido pelo autor do áudio não possui qualquer relação com o caso. Ao contrário, são falsas e propagam a desinformação ao grande público através da rede social e apps. As medidas cabíveis já foram tomadas, em busca da identificação dos envolvidos”, declarou Márcio Dornelles.

O Grêmio não pretende fazer qualquer observação sobre o áudio.

Grêmio e Lucas Leiva anunciaram a aposentadoria do atleta há poucos dias

O volante estava separado do grupo desde o fim de 2022, quando foi detecada uma alteração cardíaca em exames. Desde lá, veio fazendo uma bateria de testes, a fim de saber quando poderia voltar aos gramados. No entanto, o problema no músculo do coração acabou por obrigar o atleta a se aposentar oficialmente dos gramdos.

O anúncio da aposentadoria de Lucas Leiva foi realizado pelo Imortal no dia 17 de março de 2023. A coletiva de imprensa ocorreu no auditório da Arena, com o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, dos médicos do clube gaúcho, do técnico Renato Portaluppi e do ídolo Pedro Geromel. Dornelles afirmou, na coletiva, que a fibrose pode ter sido provocada por uma miocardite.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo