O maior assalto da história do futebol brasileiro e como isso afeta o Grêmio
Maior assalto da história e como afeta o Grêmio
Em duelo válido pela Copa do Brasil 2023, o Tricolor foi derrotado pelo placar agregado de 3 a 0 e se despediu da competição em confronto diante do Flamengo. O jogo de volta da semifinal ficou marcado por um lance bem polêmico, que causou revolta nos gremistas. Em um cruzamento na área, Léo Pereira cabeceou, a bola resvalou no braço de Rodrigo Ely e após revisão, o árbitro assinalou pênalti.
Leia mais:
Previsão de Vila Belmiro LOTADA preocupa o Grêmio para enfrentar o Santos
Como assistir AO VIVO Santos x Grêmio pelo Brasileirão 2023
O lance do Flamengo x Grêmio segue repercutindo e gerando revolta dos torcedores do Imortal nas redes sociais. Em uma publicação do perfil de um gremista, no Twitter, ele relembra um lance considerado como “roubo” na decisão do Brasileirão 1982. Na ocasião, o defensor do Rubro-Negro tirou a bola com a mão em cima da linha do gol, mas o árbitro do jogo nada marcou. Apenas um equívoco na publicação abaixo, o juiz não era o Wrigth e sim Oscar Scolfaro.
Árbitro flamenguista José Roberto Wrigth.
Assaltou o Grêmio na decisão do Brasileiro de 82 ao não dar pênalti quando o defensor tirou com a mão uma bola que já estava na linha do gol e ia entrar.
Assaltou e eliminou o Galo.
Flamengo é o clube mais beneficiado pela CBF no Brasil. pic.twitter.com/d1p3Q4Voq7— 🇪🇪 🐎 🅻🅴🅰🅾🦁 🇪🇪 (@___Leao___) August 18, 2023
No entanto, José Roberto Wrigth foi o responsável por prejudicar de forma escandalosa o Atlético Mineiro. Em confronto válido pela Libertadores 1981, o árbitro expulsou cinco jogadores do Galo, o que foi suficiente para decretar a vitória flamenguista. Além disso, a situação levanta mais suspeita pelo pré-jogo entre os times, no qual os clubes brigaram pelo local de realização da partida.