Mancini bate o martelo e prejudica reserva do Grêmio
O técnico Vagner Mancini bateu o martelo e usará o goleiro Brenno na partida contra o Aimoré, nesta quarta-feira (9), às 20h30. Então, dará início ao famoso revezamento, que vem sendo previsto faz algumas semanas e que finalmente será iniciado.
Entretanto, Brenno será prejudicado nessa história. O Grêmio não terá em campo o seu time titular, vão jogar Rodrigues, Nicolas e vários outros que não estão entre os 11 principais do grupo. Ou seja, o goleiro será testado com uma equipe, em tese, inferior.
Enquanto isso, o goleiro Gabriel “Chapecó” Grando teve o privilégio de jogar com o time titular, por duas partidas. Foram duas vitórias tricolores, sem que ele tenha sido muito exigido, vide a qualidade dos adversários enfrentados.
Se Brenno jogará ao lado dos reservas, quem sabe tenha mais tempo de tela, como se fosse em um filme. A falta de entrosamento dos reservas pode fazer com que o time seja mais atacado, dando a chance dele brilhar e mostrar a sua qualidade. Mas, como ficará mais exposto, também pode sofrer gols.
Mancini e o revezamento de goleiros
Dar dois jogos seguidos para cada goleiro permite que tenham uma pequena sequência jogando. Por outro lado, se cada um jogasse uma vez, os dois teriam a chance de jogar com titulares e reservas, faltou Mancini pensar nisso.
Na semana passada o vice de futebol, Denis Abrahão, negou que isso seja um revezamento de goleiros. Segundo ele, na verdade, foi por mérito deles que ambos vão jogar em partidas do Campeonato Gaúcho.