A média de jogos que Renato precisa para conquistar um título pelo Grêmio nos deixou sem palavras
Todo o ano que passa, Renato Portaluppi se torna ainda mais grandioso pelo Grêmio. Não só pelos títulos que conquista, mas pelas marcas e estatísticas que quebra. Indiferente do resultado entre Cruzeiro x Grêmio nesta noite, Renato atingirá mais um número: 450 jogos pelo Tricolor Imortal.
Há algum tempo, o ídolo se tornou o técnico com mais duelos na história do Grêmio, longe do segundo colocado que é outro ídolo Tricolor, Luiz Felipe Scolari (385 jogos). Ao todo, são nove taças erguidas no comando do clube: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa, Gauchão (quatro vezes) e Recopa Gaúcha (duas).
Leia mais:
Renato revela quais os jogadores que mais gostou de comandar no Grêmio
Renato fala quais os títulos que mais gostou de ganhar pelo Grêmio e qual ainda quer conquistar
Renato abre o jogo e revela qual foi seu jogo mais importante como técnico do Grêmio
Quanto tempo Renato precisa para conquistar um título pelo Grêmio
Ao alcançar 450 jogos, Renato Portaluppi passa a conquistar um título a cada 50 jogos. O número por si só já é incrível, mas o treinador ainda não é o primeiro no ranking de mais conquistas. O TOP 1 pertence a Oswaldo Rolla, o Foguinho, que somou 10 conquistas nos seus 383 jogos no comando do clube, entre Campeonatos Gaúchos e Citadinos. Isto representa uma taça a cada 38 confrontos.
Renato soma: 449 jogos, 236 vitórias, 119 empates, 94 derrotas, 708 gols marcados, 375 gols sofridos, 61,3% de aproveitamento e 9 títulos.
Um Comentário