Assista aos melhores momentos de Flamengo x Grêmio na Copa do Brasil 2023
Flamengo x Grêmio: jogo mais truncado e placar zerado no intervalo
Flamengo x Grêmio se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), em duelo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil 2023. O Tricolor foi derrotado pelo placar de 1 a 0 e se despediu da competição.
Leia mais:
Grêmio desperdiça muitas chances, perde para o Flamengo e dá adeus à Copa do Brasil
O jogo começou truncado e estudado nos primeiros minutos e o primeiro lance de perigo foi da equipe carioca. Aos 6′, Gerson conduziu a bola pelo lado do campo e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que cabeceou livre de marcação. No entanto, Gabriel Grando operou um milagre no Maracanã para impedir o primeiro gol do Rubro-Negro. Três minutos depois, o Tricolor buscou a resposta com Luis Suárez e a bola correu demais.
Aos 18′, o Imortal chegou mais uma vez ao ataque, em uma finalização de Villasanti. O volante aproveitou rebote para chutar e o goleiro carioca ficou com a bola. O Flamengo respondeu dois minutos depois com Bruno Henrique e a defesa gremista estava atenta para afastar o perigo. Aos 27′ e 29′, Bitello teve duas chances para balançar a rede no Maracanã. Na última tentativa, Matheus Cunha se esticou para espalmar e evitar o tento.
Aos 35′, Rodrigo Ely perdeu uma grande chance para o Tricolor. Após cruzamento de Reinaldo na área, o zagueiro subiu livre e mandou para a linha de fundo. O Rubro-Negro respondeu com Victor Hugo e Arrascaeta, com um milagre de Grando no chute do uruguaio.
Grêmio volta melhor, empilha chances, mas leva o gol
No segundo tempo, os minutos iniciais foram de total domínio Tricolor. Aos 3, Suárez entrou livre na área e finalizou de primeira, porém a bola parou nas mãos de Matheus Cunha. Quatro minutos depois, outra finalização do uruguaio, que parou no peito do goleiro flamenguista. Aos 8′, o ‘El Pistolero’ puxou um bom contra-ataque, deixou com Ferreira e no cruzamento Bitello chutou fraquinho. O Flamengo respondeu aos 11′, com Bruno Henrique e Gabriel Grando impediu a finalização.
Aos 28′, o Flamengo levantou bola na área, Léo Pereira desviou de cabeça e a bola bateu no braço de Rodrigo Ely. Na sequência, o VAR chamou para revisão e o juiz assinalou o pênalti. Sem Gabigol em campo, Arrascaeta assumiu a responsabilidade e abriu o placar. Pouco minutos depois, Ely deixou tudo igual no Maracanã, mas o bandeira assinalou impedimento e o lance foi invalidado. Os minutos finais foram lá e cá, com algumas oportunidades para ambos, porém, o jogo terminou com a vitória simples do Rubro-Negro e eliminação do Grêmio.
8 Comentários