Morre Rubens Minelli, treinador multicampeão pelo Grêmio na década de 80
Rubens Minelli marcou época no time do Grêmio nos anos 80
Um dos nomes mais importantes do Grêmio na década de 1980, Rubens Minelli, faleceu nesta quinta-feira (23), aos 94 anos. Após treinar o Inter nos anos 70, o técnico defendeu o Tricolor Gaúcho na sequência e construiu uma bela passagem de de quatro temporadas.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio vai contratar destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022
Ex-Grêmio surpreende e fecha contrato com time do Mato Grosso; veja quem
Segundo o jornalista José Calil, o ex-treinador estava internado há um mês em tratamento de uma infecção urinária e não resistiu. Os principais clubes ligados à ele divulgaram palavras de força, apoio e fé nas redes sociais, fazendo referência ao lendário comandante do futebol brasileiro em toda sua história.
“Lamentamos o falecimento do ex-técnico Rubens Minelli, que comandou o Tricolor nos anos de 1985 e 1989. Aqui, conquistou o Torneio de Rotterdam, o Troféu Palma de Mallorca e também o Gauchão. Nossos sentimentos aos familiares e amigos de um dos maiores treinadores brasileiros”, diz o Grêmio.
Além disso, o técnico foi um dos responsável por ajudar a montar o time campeão da primeira Copa do Brasil, vencida pelo Clube gaúcho em 1989. Na época da competição, Cláudio Duarte era quem estava na beira de campo gremista, mas vale destacar o esforço e a preparação do treinador antecessor.
Ao todo, Rubens Minelli, esteve treinando o Grêmio em 97 partidas, com rendimento e números de destaque. Foram 52 vitórias, 29 empates e apenas 16 derrotas, com 187 gols marcados a favor e 83 contra, fazendo um saldo de 104 positivo e 63.6% de aproveitamento.
Títulos pelo Grêmio – todos em 1985
- Campeonato Gaúcho
- Torneio de Rotterdam
- Troféu Cidade de Palma de Mallorca
Imagem destaque: Divulgação/Coritiba