Jogadores

Morte de ex-jogador formado pelo Grêmio segue sem resposta

Everton Luiz Ferrão de Oliveira Junior faleceu em fevereiro de 2024, mas as investigações ainda não foram concluídas

Jogador atuou na base do Grêmio.
Mais de 13 meses do falecimento de Everton e o inquérito não foi finalizado – Imagem: CA Tubarão / Comunicação

Jogador atuou na base do Tricolor

A morte de Everton Luiz Ferrão de Oliveira Junior, ex-atacante formado na base do Grêmio, segue sem explicação. Mais de 13 meses após o ocorrido, a Polícia Civill ainda não concluiu o inquérito sobre as circunstâncias do falecimento.

O caso aconteceu em 9 de fevereiro de 2024, no bairro Medianeira, em Porto Alegre. Everton teria invadido um condomínio e foi contido por moradores até a chegada da Brigada Militar (BM). O boletim do Samu relata que o jogador estava em surto, sob efeito de drogas e que foi agredido antes da chegada do socorro.

Leia mais:

Morte de ex-jogador do Grêmio segue sendo um mistério para a polícia

Veja os gols da vitória do Grêmio sobre o Sportivo Luqueño pela Sul-Americana

O que já se sabe sobre o caso?

Everton Junior foi levado pelo Samu ao Hospital de Pronto-Socorro, em Porto Alegre, mas não resistiu e faleceu no dia seguinte. O laudo apontou que a causa da morte foi uma hemorragia provocada por lesões na região abdominal. Ainda não há confirmação se os ferimentos foram resultado das agressões sofridas antes da chegada da ambulância.

A investigação continua sem respostas concretas, e familiares aguardam esclarecimentos sobre o que realmente aconteceu naquela noite.

Carreira e legado de Everton Junior

Natural de Porto Alegre, Everton Junior foi revelado pelo Grêmio e passou por clubes como Aimoré, São Luiz, São José, além de equipes de outros estados, como Aparecidense-GO, Boa Esporte-MG, Joinville e Atlético Tubarão-SC. Seu último time foi o Angra dos Reis-RJ, em 2022.

O ex-jogador estava afastado dos gramados há cerca de um ano antes de sua morte. Aos 30 anos, Everton Junior deixou esposa e três filhos – uma menina de 15 anos e dois meninos de 6 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo