As três mudanças que Renato prepara no time do Grêmio nos deixaram em choque
Renato prepara Grêmio com até três mudanças
O Grêmio volta a campo neste meio de semana e tem um jogo-chave pela frente para seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (9), o Tricolor Gaúcho enfrenta o Botafogo, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 33ª rodada.
Leia mais:
Grêmio monitora situação de destaque do Santos para 2024
URGENTE: o que falta para Deyverson assinar com o Grêmio?
Neste momento, os dois times estão separados por apenas três pontos na tabela de classificação. O time carioca está na primeira posição com 59, enquanto o Imortal aparece no quarto lugar, com 56.
Para o duelo, que ganhou ares de “decisão”, o técnico Renato Portaluppi pode realizar até três mudanças no time titular do Imortal. De acordo com informações publicadas pela reportagem do site GaúchaZH, a primeira novidade pode aparecer no setor ofensivo.
Titular na última partida, diante do Bahia, no sábado (4), João Pedro Galvão deve voltar ao banco de reservas, visto que segue sem apresentar um bom rendimento nas chances que têm recebido. O candidato para ingressar no lugar do camisa 11 é Everton Galdino, mas Lucas Besozzi e Ferreira também aparecem como alternativas.
No sistema defensivo, caso opte pela manutenção do esquema tático com três zagueiros, Renato pode escalar Fábio na vaga de João Pedro. A troca seria por dois motivos: revezamento pela questão física e o fato do camisa 2 ter mais caraterísticas ofensivas.
Outra possibilidade é o retorno para o esquema tático 4-2-3-1, com Bruno Uvini correndo o risco de sair para a entrada de um novo atacante. A alteração na formação, entretanto, não surge como uma tendência.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação