JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

A multa rescisória de novo xodó de Renato no Grêmio nos deixou sem palavras

Grêmio Jefinho
Imagem: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Multa rescisória de novo xodó de Renato no Grêmio chama atenção

O técnico Renato Portaluppi recebeu uma série de contratações no Grêmio ao longo de 2023, mas nem por isso abriu mão de trabalhar com jovens promessas formadas nas categorias de base. Nas últimas temporadas, o Tricolor Gaúcho contou com garotos como protagonistas da equipe e uma nova “safra” já vem sendo preparada de olho no futuro.

Leia mais:

Suárez é escolhido como ‘gol do mês’ e torcida vai à loucura na web

‘Mecenas’ do Botafogo, John Textor quer comprar titular do Grêmio e deixa gremistas em choque

Nesta semana, o treinador surpreendeu e agradou a torcida ao convocar um guri que vem sendo lapidado pelo Clube para treinamentos. O jovem Jefinho, de apenas 15 anos, um das principais promessas das categorias de base e aposta do Imortal para as próximas temporadas, teve a oportunidade de trabalhar ao lado do grupo profissional.

O que mais chama atenção da torcida é a altíssima valorização do jovem. Com contrato longo, até dezembro de 2025, Jefinho tem uma multa rescisória estabelecida pelo Clube em 50 milhões de euros. O valor corresponde a cerca de R$ 268 milhões, na conversão atual.

Chamando atenção desde muito cedo, Jefinho já acumula convocações para defender a Seleção Brasileira Sub-17. O jovem participou de parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, mas acabou ficando de fora da lista final.

Em dezembro de 2022, ao completar 16 anos, o meia assinou seu primeiro contrato profissional com o Grêmio. O Clube é dono de 80% dos direitos econômicos, enquanto o restante pertence ao próprio atleta.

No ano passado, com apenas 15 anos, ele foi alçado ao sub-17 e titular na campanha do vice-campeonato brasileiro da categoria, com direito a gol marcado contra o Palmeiras, na decisão. Em 2023, ele disputou outras competições acima de sua idade, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e torneios sub-20, como Brasileirão, Copa do Brasil e Gauchão.

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo