Últimas Notícias do Grêmio

Após ser multado por erro infantil, Gustavo Martins rebate situação: “injusto”

Zagueiro achou errada a decisão do árbitro do confronto

Grêmio Gustavo Martins
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Gustavo Martins admite erro após expulsão, mas critica decisão do árbitro

O Grêmio sofreu uma derrota amarga de virada por 3×2 para o Atlético-MG, no jogo que marcou a retomada da Arena. O zagueiro Gustavo Martins, expulso ainda no primeiro tempo, aceitou conversar com a imprensa na saída de campo, assumindo o erro que culminou em sua expulsão, mas criticando a decisão do árbitro Raphael Claus em aplicar o cartão vermelho direto.

Gustavo Martins explicou que, na sua visão, o cartão amarelo teria sido mais justo, e revelou ter pedido desculpas aos seus companheiros no vestiário.

“Devo me desculpar com os meus companheiros e com a minha torcida também. Foi um erro. Achei meio injusta a expulsão. Acho que cabia um amarelo, mas ele não voltou atrás. É só pedir desculpas mesmo. A bola veio rodando bastante, mas o erro foi todo meu. Agora é seguir, levantar a cabeça e seguir trabalhando. Teremos tempo para trabalhar para os próximos jogos”, afirmou o zagueiro, demonstrando maturidade ao lidar com a situação.

Diego Souza, ex-centroavante gremista, endossou a opinião de Gustavo em suas redes sociais, reforçando a ideia de que um cartão amarelo seria mais adequado.

Leia mais

Grêmio tem +2 desfalques por lesão e Renato se irrita

Torcida do Juventude não perdoa e pega pesado em ‘homenagem’ para Roger Machado

Gustavo Martins, que normalmente é o reserva imediato na zaga tricolor, foi titular ao lado de Kannemann devido às ausências de Rodrigo Ely e Jemerson, que ficaram de fora por desgaste físico. Mesmo assim, o jovem zagueiro não escapará da famosa “caixinha” como multa pela expulsão. Sob o comando de Renato Portaluppi, os jogadores do Grêmio que são expulsos enfrentam uma multa salarial, popularmente conhecida como “caixinha”.

“A caixinha sim. É para o Gustavo Martins. Ele vai tomar. Um erro infantil desses não pode cometer. […] E a conta chega”, apontou Renato, destacando a importância de tomar decisões assertivas em campo.

O Grêmio que terá folga a partir desta segunda-feira (2), e volta se reapresentar na quinta-feira (5), lembrando que todos os clubes terão um recesso devido aos amistosos em data FIFA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo