Na véspera da estreia, Grêmio tem cinco jogadores em alta
O técnico Vagner Mancini deu o pontapé inicial para a conquista do pentacampeonato do Gauchão pelo Grêmio, mas foi Roger Machado quem equalizou a equipe e solidificou o caminho do triunfo. Nas mãos do novo treinador, o Tricolor teve consistência tática e evoluiu tecnicamente, principalmente nas fases semifinal e final da competição.
Com o crescimento da equipe, alguns jogadores se destacaram e começam a Série B com o moral elevado, neles reside muito da confiança dos torcedores gremistas de um retorno, sem sustos, à elite do futebol brasileiro. Villasanti, Bitello, Lucas Silva, Campaz e Elias Manoel devem fazer a diferença na campanha de retorno do Grêmio.
Cinco jogadores podem fazer a diferença pelo Grêmio na Série B
O paraguaio Villasanti, colocado por Roger na primeira função do meio-campo, entregou o que até então não havia mostrado desde sua contratação em 2021. O volante passou a desempenhar o futebol que o levou a seleção de seu País. Além de muita movimentação, ele oferece proteção aos zagueiros e tem qualidade na saída para o jogo.
Bitello, prata da casa, tomou conta da meia cancha. O garoto, a pouco preterido em relação a companheiros da categoria de base, agarrou a oportunidade e mudou a dinâmica de meio-campo do time. Com desenvoltura de um cascudo, o atleta marca e sai para a criação com desassombro. É o craque do time.
O experiente Lucas Silva reapareceu com Roger Machado. Colocado em uma função de segundo homem, com liberdade para chegar ao ataque, o volante se projeta e recompõe no tempo certo. Ao lado de Villasanti e Bitello forma um meio-campo que oferece equilíbrio à equipe.
Campaz, o meia colombiano que foi contratado a peso de ouro no ano passado e não conseguia se firmar na equipe principal, foi colocado aberto pela direita, com liberdade para fechar para o meio. Recebeu tarefas de marcação e ocupação de espaços, desenvolveu consciência tática, pois o refino técnico não lhe falta. O jovem está em pleno crescimento no Grêmio.
O meia-atacante Elias Manoel tem porte físico avantajado e técnica, podendo ser utilizado aberto pelos lados ou como centroavante. O atleta tem características que oferecem opções ao treinador Roger Machado que, sempre que possível, não poupa palavras ao elogiar o jogador.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio