Últimas Notícias do Grêmio

Narrador explica como Grêmio pode vencer o The Strongest na altitude

Tricolor enfrenta o time boliviano no dia 2 de abril

Grêmio Patrick
Imagem: Divulgação/ GZH

Narrador explica como o Grêmio pode bater o The Strongest

O Grêmio já sabe qual dia vai estrear na Libertadores 2024. Após o sorteio para a definição dos grupos, a Conmebol divulgou o calendário de cada participante na competição internacional. O Tricolor Gaúcho entra em campo para enfrentar o The Strongest no dia 2 de abril, na Bolívia.

Leia mais:

Fica no Flamengo? Alvo do Grêmio, Gabigol tem seu futuro definido por Marcos Braz

Cruzeiro anuncia renovação de lateral e Grêmio fica a ver navios

Em uma análise na sua coluna da GZH, Pedro Ernesto Denardin explicou como o Tricolor pode superar o The Strongest na altitude. De acordo com o comunicador, o Imortal pode vencer o confronto na Bolívia, mas precisa tomar cuidado com um fator. Por exemplo, no duelo o que vai correr mais é a bola e não o jogador. Com isso, se prestar atenção nesse detalhe, a equipe de Renato Portaluppi tem totais condições de sair com os três pontos.

“E ainda tem o The Strongest, que conta com mais de 3,6 mil metros de altitude, um grande fator a seu favor quando manda seus jogos. Mas dá pra ganhar lá, como o Inter fez no ano passado, vencendo o Bolívar. Na altitude, quem corre é a bola e não o jogador. Se o Grêmio fizer isso, terá um bom resultado logo em sua estreia na competição”, disse.

Além da altitude de mais de 3,6 mil metros, o time gremista tem outra preocupação. Se conseguir uma vaga na final do Gauchão 2024, a estreia do clube na Libertadores será em meio a disputa pelo caneco do Estadual. Assim, em entrevista, Renato Portaluppi e Antonio Brum garantiram que comissão e gestão conversarão sobre qual logística adotar.

 

Imagem destaque: Reprodução/ YouTube

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo