Nathan Fernandes é destaque por atuação na vitória do Grêmio sobre o Flamengo
Nathan Fernandes se destaca em vitória do Grêmio
A noite de quarta-feira, 25 de outubro de 2023, ficará marcada para sempre na vida de Nathan Fernandes. O jovem atacante, de apenas 18 anos, saiu do banco de reservas para marcar seu primeiro gol como profissional do Grêmio e ser decisivo na vitória por 3 a 2 diante do Flamengo.
Leia mais:
O que Tite disse após Grêmio x Flamengo nos deixou em choque; confira
De novo? Kannemann está FORA do próximo jogo do Grêmio; entenda o motivo
O guri foi acionado pelo técnico Renato Portaluppi próximo aos 24 minutos da segunda etapa. O jovem precisou de apenas 12 minutos para finalizar com força e categoria após receber assistência de Cristaldo e virar o jogo para o Imortal.
No Twitter, o perfil oficial do aplicativo Sofascore destacou estatísticas de Nathan Fernandes. Em apenas 21 minutos em campo, o jogador do Tricolor, além do gol, teve 13 ações com a bola e finalizou com nota 7,0.
#Brasileirão 🇧🇷
Nathan Fernandes (18 anos) em Grêmio 3-2 Flamengo:
⏰ 21 mins jogados
⚽️ 1 gol
🎯 0.12 gols esperados (xG)
👟 1 finalização (1 no gol)
👣 13 ações com a bola
💯 Nota Sofascore 7.0 pic.twitter.com/F31lOYjG76— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 26, 2023
Renato elogia Nathan Fernandes
Logo após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e fez muitos elogios ao atacante. O treinador ressaltou a qualidade do jovem, que já havia ingressado ao longo da partida contra o São Paulo, mas fez um alerta. Na visão do comandante, o atacante precisa aprender a “dosar” sua parte física durante os jogos.
“Ele entrou bem e nos ajudou. Já deu para ver que ele gosta de atuar pelo lado esquerdo. O Nathan já vinha treinando conosco no profissional. É um jogador de velocidade e drible, mas ele ainda precisa dosar o seu preparo físico. Coloquei ele contra o São Paulo, mas depois tive de tirá-lo porque ele não conseguia ficar em pé. Isso é fácil de controlar, até porque futebol ele já tem“, analisou o técnico.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
4 Comentários