No último Grêmio x Bahia, Gabriel Grando brilhou e garantiu classificação na Copa do Brasil
Grando brilhou no último Grêmio x Bahia
Na noite deste sábado (4), Grêmio x Bahia se enfrentam, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 19h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será o quarto entre as duas equipes na temporada de 2023 e traz boas lembranças para o Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio traz atualização devastadora sobre Geromel
Gigante da Série A deve agitar o mercado e trazer ‘parça’ de Suárez para 2024
A última vez que Grêmio x Bahia se enfrentaram foi no dia 12 de julho. Na oportunidade, o confronto, disputado na capital gaúcha, valeu uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
O confronto de ida das quartas de final foi disputado em 4 de julho, na Arena Fonte Nova. Atuando em casa, com o apoio de sua torcida, os baianos abriram o placar com Everaldo. Sem desistir do resultado, o Imortal chegou ao empate já nos acréscimos do segundo tempo, com o lateral-esquerdo Cuiabano.
Já na segunda partida, oito dias depois, o cenário se repetiu. No primeiro tempo, aos 40 minutos, o Grêmio teve ótima oportunidade para abrir o placar. No entanto, o meia-atacante Franco Cristaldo desperdiçou um pênalti, parando em defesa de Marcos Felipe.
A situação ficou ainda pior para os gaúchos na reta final da etapa inicial. Já nos acréscimos, Everaldo arriscou finalização de fora da área e acertou o ângulo de Gabriel Grando.
No segundo tempo, o Tricolor foi obrigado a correr atrás do prejuízo e conseguiu o empate com Mathias Villasanti. Aos 26′, Ferreira fez jogada individual pela esquerda e rolou para o volante paraguaio, que chegou finalizando para o fundo das redes.
Com o novo empate em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis e o grande personagem do duelo entrou em ação. O goleiro Gabriel Grando brilhou para ajudar o time a se classificar para a semifinal.
Nas cinco primeiras cobranças para cada lado, o Grêmio chegou a desperdiçar com Bruno Alves e Bitello, mas seguiu vivo na disputar porque Grando defendeu o chute de Cicinho, enquanto Acevedo finalizou para fora.
Já na sexta cobrança, André Henrique assumiu a responsabilidade e marcou para os gaúchos. Na sequência, Grando defendeu a cobrança de Gabriel Xavier e garantiu a vitória da equipe comandada por Renato Portaluppi.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
2 Comentários