Quem é o novo ‘camisa 10’ que o Grêmio estuda a contratação?
Camisa 10 é oferecido ao Grêmio, que já se posiciona
Os bastidores do mercado da bola no futebol brasileiro seguem muito agitados mesmo após o encerramento da janela de transferências. As equipes do país ainda podem contratar jogadores do exterior, contanto que os mesmos estejam sem equipe desde antes do fechamento do período de contratações. No Grêmio, mais uma possibilidade surgiu nos últimos dias.
Leia mais:
Presidente do Grêmio bate no peito e dispara sobre jogo contra o Flamengo
URGENTE: Grêmio bate o martelo e confirma lesão ligamentar de lateral titular
A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra agitou o mercado na última janela. Ao todo, seis reforços foram anunciados pelo Tricolor Gaúcho para a sequência da temporada de 2023: o goleiro Caíque, o zagueiro Rodrigo Ely, os meias-atacantes Iturbe e Luan, o ponta Lucas Besozzi e o atacante João Pedro.
Diante da procura intensa por reforços, o Imortal também foi contatado por muitos empresários, que passaram a oferecer jogadores, atitude que é comum, principalmente em ciclos de janelas de transferências. Um dos nomes que foram avaliados pela direção gaúcho é o de um camisa 10.
Segundo informações da reportagem do site Bolavip Brasil, o meio-campista norte-americano Alan Soñora foi sugerido ao Grêmio. Os empresários do meia-atacante estão em busca de uma nova equipe e vêm oferecendo o jogador para alguns times brasileiros.
Apesar da possibilidade de avançar nas tratativas, o Tricolor não demonstrou interesse em contratar o camisa 10. A avaliação é que Alan Soñora não seria útil no elenco atual. Além disso, o Clube está de olho no alto número de gringos no grupo comandado por Renato Portaluppi.
Sem chances de atuar no Grêmio, os times que mais se empolgaram com a possibilidade de contratar o norte-americano foram Santos e Vasco. O jogador, de 25 anos, que está livre no mercado da bola, se destacou pelo Independiente, da Argentina, e também já atuou no Juárez, do México.
13 Comentários