Novo goleiro do Grêmio solta o verbo e já pensa em clássico GreNal: “Quero ganhar!”
Novo goleiro do Grêmio já pensa na disputa do clássico GreNal
Uma das novidades do elenco do Grêmio para a temporada, o goleiro Agustín Marchesín, concedeu entrevista coletiva de apresentação nesta segunda-feira (15). A direção do Tricolor foi em busca de um ‘camisa 1’ experiente para disputa da Libertadores da América, apesar das renovações de Caíque e Gabriel Grando.
Leia mais:
Ingressos para Caxias x Grêmio são liberados; saiba como adquirir
Grêmio bate o martelo e anuncia +1 reforço para 2024
Enquanto respondia as perguntas dos jornalistas, um tema curioso para o começo de ano entrou em pauta, o clássico GreNal. O arqueiro trabalhou com o técnico do Inter, Eduardo Coudet, no Celta de Vigo da Espanha, o seu último clube antes de assinar contrato de duas temporadas com o Imortal.
“Tenho um grande respeito por ele (Coudet), mas agora quero ganhar!”, revelou Marchesín.
Apesar da disputa entre gremistas e colorados entrar em discussão, o primeiro GreNal da temporada só irá ocorrer na 10ª rodada da primeira fase do Gauchão. Ainda não há data e horário 100% definido para o confronto, mas pelas prévias da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o enfrentamento deverá ocorrer entre 24 e 26 de fevereiro, no Beira-Rio.
Liga dos Campeões no currículo
Agustín Marchesín teve maior destaque na carreira quando atuou pelo Porto, de Portugal, entre os anos de 2019 e 2022. Em Lisboa, disputou e foi considerado destaque em participações do clube na Champions League.
O novo reforço do Grêmio começou a carreira no futebol argentino, começando a chamar a atenção pelo Lanús, onde permaneceu por oito temporadas. De 2014 a 2018, o arqueiro atuou no Santos Laguna e no América do México, até se transferir para o Porto, como citado anteriormente.
Imagem destaque: Divulgação/Celta de Vigo