Novo reforço do Grêmio fez pedido importante ao Zenit; confira
O jogador foi anunciado pelo Tricolor na tarde desta segunda-feira (12)
Nova contratação do Grêmio fez pedido especial ao Zenit
A nova contratação do Grêmio acabou de ser anunciada pelo clube, na tarde desta segunda-feira (12), movimentando o mercado. Trata-se do volante Du Queiroz, que estava no Zenit, da Rússia, e se destacou vestindo a camisa do Corinthians entre 2021 e 2023.
De acordo com o Globo Esporte, o jogador de 24 anos foi orientado pelos seus agentes a aceitar a proposta do Tricolor. O pedido e a vontade do meio-campista em retornar ao futebol brasileiro foram determinantes para a decisão final.
No Zenit, não foi titular absoluto, desejando receber mais minutos em sua volta ao Brasil, e isso deverá acontecer. Com as limitações do elenco gremista, Du Queiroz será utilizado com frequência pelo técnico Renato Portaluppi.
Leia mais:
Grêmio ganha reforço inesperado para a disputa do Gauchão
Grêmio pensa bastante, mas não deve exercer opção de compra de atacante
O técnico do time russo, Sergey Semak, inclusive, falou sobre a situação do atleta, entendendo que ele precisa atuar dentro das quatro linhas. O jogador foi contratado pelo Imortal por um ano de empréstimo, com opção de compra fixada em seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões).
“Levamos em consideração o desejo do jogador que deseja jogar mais. Ele é jovem e entendemos que ele precisa jogar. Todos os nossos jogadores estão em ação, não há lesões. A situação atual permite que ele saia e ganhe tempo de jogo”, disse Semak.
Conheça as características do novo reforço do Grêmio
O atleta surge com a possibilidade de um ‘novo Ramiro’, no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Isso porque além de atuar como volante, pode jogar na lateral-direita e como ‘falso ponta’, jogando mais avançado na beirada do campo.
Esse fator foi relevante para a comissão técnica e os dirigentes do Grêmio irem atrás de Du Queiroz. No Timão, demonstrou alta capacidade na: marcação, condução de bola em velocidade e grande movimentação pelos setores do gramado.
Imagem destaque: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians