O que falta para Douglas Costa ser jogador do Grêmio?
O Grêmio segue tentando a contratação de Douglas Costa, mas ela não deve acontecer tão cedo. A chance de o jogador disputar a fase de grupos da Libertadores com a camisa tricolor é praticamente nula. Contudo, o cenário muda pensando um pouco mais adiante.
É provável que você também goste:
2 jogadores do Grêmio testam positivo e estão de fora da partida pela Libertadores
Everton pode deixar o Grêmio: Fortaleza é o principal interessado
Atlético-MG rejeita proposta do Grêmio por volante Jair
O estafe do jogador trabalha para conseguir a liberação do Bayern de Munique e da Juventus. A questão é complicada, porque o ponta está emprestado aos alemães e dificilmente será liberado antes do fim do contrato. Entretanto, a realidade muda depois de junho.
Com a Juventus o contrato segue até o meio de 2022. Nenhuma das duas equipes europeias pretende usar o jogador na próxima temporada. Além disso, Douglas Costa decidiu que deseja voltar ao Grêmio e para isso topa reduzir o salário.
“Nós vamos decidir no verão (europeu)”, cravou o diretor de futebol da Juventus, Federico Cherubini.
A direção do Grêmio não acredita em um acerto imediato. O ponta ainda tem mercado no futebol do Velho Continente e dificilmente não receberia propostas para continuar por lá. Por outro lado, Douglas Costa segue otimista e demonstra isso a pessoas próximas.
A janela para jogadores vindos de outros países fecha no dia 23 de maio, um dia após a última rodada do Campeonato Alemão. Caso assine, ele poderia disputar todo o Brasileirão e as oitavas da Libertadores, além da Copa do Brasil.
Douglas Costa só no meio do ano
O Grêmio nem pensa em pagar a Juventus para contratar Douglas Costa, isso está fora de cogitação. Então, caso a liberação não aconteça, o retorno seria adiado.
Caso a Juve libere, o jogador assinaria para receber R$ 2,5 milhões ao mês. Enfim, se nenhum time aparecer disposto a comprar seu passe, a expectativa é de que a Juventus libere.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Getty Imagens