Últimas Notícias do Grêmio

O que há por trás do resgate da pauta “Renato Portaluppi”; entenda

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O nome do técnico Renato Portaluppi está na boca de muitos críticos nos últimos dias. O treinador foi criticado, recentemente, pelo volante Souza, ex-Grêmio, e pelo ex-médico do clube, Doutor Márcio Bolzoni. Como resultado, o bastidor reagiu a discussão sobre os benefícios e malefícios do antigo comandante foi reaberta. O ponto central, contudo, está na possibilidade de um retorno para Porto Alegre.

Renato não voltará com Romildo como presidente. Essa é uma definição atual com base nas conexões políticas. Mesmo que Roger não consiga concluir o trabalho, o seu possível sucessor está longe de ser Portaluppi. Entretanto, o cenário de um regresso para 2023 não está completamente distante, mesmo não sendo tendência.

Quais as chances de Renato Portaluppi voltar ao Grêmio?

Das principais chapas que vão disputar a eleição presidencial do clube no final do ano, apenas a de Alberto Guerra apresenta conexões suficientes para alimentar as chances do retorno de Renato. A boa relação entre os personagens é o ponto central para o processo. Porém, não há uma confirmação se o possível candidato também tem o interesse. Afinal, o Grêmio de 2023 tem treinador hoje: Roger Machado, cujo contrato encerrará em dezembro do próximo ano.

Dentro desse contexto, para muitos, o ressurgimento do debate e das críticas nos bastidores ao nome de Renato já faz parte do primeiro movimento eleitoral. Enquanto o time busca o acesso, os bastidores já estão queimando com as conjunturas políticas e definições que se avizinham no final da temporada.

Para mais detalhes sobre a história, assista:

Matheus D'Ávila

Jornalista na Band RS e no canal A Dupla!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo