O tipo de camisa 9 que o Grêmio busca no mercado da bola
O mercado de transferências abre no dia 10 de julho
Sem Diego Costa nos próximos meses, Grêmio analisa nomes para o ataque no mercado
O Grêmio sofreu um duro golpe com a lesão do seu vice-artilheiro na temporada, Diego Costa. O atacante de 35 anos sentiu dores na partida contra o Estudiantes, pela Libertadores, e terá que ficar fora dos gramados novamente. Esta é a segunda lesão de Diego Costa em apenas três meses, tornando a situação ainda mais complicada para o elenco tricolor.
Além de Diego Costa, o Tricolor também não pode contar com André Henrique, que continua em recuperação no Departamento Médico. Com isso, a única opção disponível para o técnico Renato Portaluppi é JP Galvão, que deve ser o titular no confronto contra o Flamengo nesta quinta-feira (13), às 20h, pelo Brasileirão.
Leia mais:
Confira o substituto de Arrascaeta para Flamengo x Grêmio
Como Renato Portaluppi pode escalar o time do Grêmio sem Diego Costa
Um nome que interessa a direção gremista é o de Pedro Raul, do Corinthians. O jogador, gaúcho de Porto Alegre, tem contrato com os paulistas até o final de 2028.
Desafios na busca por um camisa 9
A ausência de Diego Costa e André Henrique deixa o Grêmio em uma posição delicada, principalmente com JP Galvão sendo a única alternativa. A escassez de opções no ataque obriga o clube a buscar reforços no mercado. No entanto, com um mercado inflacionado e sem cifras milionárias para gastar, o Imortal precisa ser criativo e ousado para encontrar o novo camisa 9.
A diretoria do Imortal está atenta a possíveis contratações, mas os moldes dos negócios precisarão ser adaptados à realidade financeira do clube. A expectativa é encontrar um jogador que mantenha o nível de competitividade do time.
Imagem destaque: Guilherme Ness/ Portal do Gremista
Um Comentário